Estrela

Nova Morada III começa a receber pavimentação

Governo de Estrela iniciou a pavimentação asfáltica de quatro ruas do conjunto habitacional

13/09/2018 - Estrela

O Governo de Estrela iniciou, na terça-feira, dia 11, a execução dos serviços de pavimentação asfáltica no Loteamento Nova Morada III, em Novo Paraíso. A obra está sendo feita em etapas. No primeiro momento serão atendidas quatro ruas, beneficiando 35 moradias, que já ganharam toda infraestrutura que corresponde a drenagem e redes de água e esgoto. Ao todo, são 4.800 metros quadrados de vias que vão receber asfalto, com investimento de aproximadamente R$ 400 mil. Parte do investimento foi liberado pelo Fundo Municipal de Habitação e o restante vem da contrapartida do município. A responsável pelo trabalho é a empresa Tercon – Terraplenagem e Construções Ltda.

O pavimento é parte das ações asseguradas pela prefeitura para acelerar a liberação das moradias. O projeto habitacional, com um total de 120 unidades, é financiado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e destina-se a famílias com renda de até R$ 2.650,00. "Estima-se que até janeiro de 2019 as 35 primeiras unidades sejam finalizadas", diz o engenheiro e responsável técnico da Tercon, Fernando Machado.

Segundo a coordenadora do Setor de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), Daiana Ávila, que esteve no local conferindo o trabalho, houve um atraso no andamento da obra. "Queríamos as ruas prontas até outubro, mas as chuvas constantes prejudicaram o cronograma. Houve um período em que a obra realmente parou", justifica.

Este é o segundo grande projeto habitacional do município de Estrela nos últimos anos. Em dezembro de 2016 o Governo Municipal entregou as 250 moradias dos loteamentos Nova Morada I e II, também em Novo Paraíso, com toda a infraestrutura para os moradores.

Leia Também

Sulpetro promove reunião para revendedores em Estrela

21/05/2019

Postos de combustíveis poderão esclarecer dúvidas sobre mudanças no ICMS.

Jogos Germânicos de Estrela irão ocorrer sem a participação de animais

17/05/2019

Provas já estão sendo reformuladas pela equipe da SMEL


Homenagem aos municípios emancipados

17/05/2019

Especial 143 anos

Cartório realiza atendimentos externos

17/05/2019

Prazo para recadastramento biométrico termina em agosto