Imigrante

Novas placas reforçam identidade visual

Padronização inclui o nome da instituição, brasão do município e o título “A Terra dos Imigrantes”

06/09/2019 - Imigrante

Atento aos investimentos na parte pedagógica, na formação acadêmica e na ambiência, o governo de Imigrante também se preocupa com a padronização na identificação dos espaços públicos educacionais. Por conta disso, nas últimas semanas, a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo realizou a instalação de placas que reforçam a identidade visual das escolas. “Alguns locais ainda não tinham placas e outros até tinham, mas não traziam uma identidade visual que demonstrava a preocupação do município com a educação. Queríamos dar um passo adiante. Queríamos que a identidade visual das escolas, da educação, fosse clara para todos”, destaca o secretário David Orling.

No total, foram confeccionadas seis novas placas, contendo o brasão do município, o nome da instituição e o título “A Terra dos Imigrantes”, instaladas nas Emef’s Arco-Íris, Santo Antônio e Ernesto Alves, e Emei’s Arco-Íris, Ciranda de Sonhos e Pequeno Mundo. “Fizemos questão de colocar também o nosso título. Nada melhor que estarmos nas escolas educando, mostrando que temos uma herança, uma identidade que precisa ser louvada e passada adiante”, afirma o titular da pasta.

Investimentos

O secretário também destaca que no ano diversos investimentos, além das placas, já foram realizados, principalmente na parte de formação, ambiência e novas atividades para os alunos. “Conseguimos agregar novos valores, como incluir a música na vida dos alunos desde os Anos Iniciais e realizar várias reformas. E temos diversas propostas para 2020”, comenta. A preocupação é fazer com que os estudantes mantenham valores essenciais de ética e moral. “Também de uma capacidade resolutiva, trabalhando projetos de pesquisa. Estamos preocupados ainda com a formação contínua dos professores e com a qualidade da educação que oferecemos”, salienta Orling. 


Leia Também

Imigrante é o maior em PIB per capita

20/12/2019

Dados do IBGE demonstram que Estrela teve a segunda maior queda do Vale, e deu lugar a Teutônia

Falta de energia causa prejuízos

08/11/2019

Famílias ficaram sem luz por mais de 120 horas: de quinta-feira, dia 31, até terça-feira, dia 5


Moradores de Imigrante estão sem energia desde quinta-feira

04/11/2019

Prefeitura busca soluções junto à RGE

Monumento será inaugurado neste sábado

18/10/2019

Ato ocorre às 18h, em frente à Igreja Martin Luther, na comunidade Seca Baixa