Estrela

Novas profissionais do Mais Médicos já atuam no município

Elas iniciaram atendimentos na semana passada, nos ESFs dos bairros das Indústrias e Moinhos

17/12/2018 - Estrela

As novas profissionais, selecionadas pelo Programa Mais Médicos, já estão atuando em Estrela. As médicas Karoline Pacheco dos Reis e Joseany de Lima Freitas começaram a atender na semana passada. Karoline, na ESF do Bairro das Indústrias, e Joseany na ESF do Bairro Moinhos.

Nesta segunda-feira, dia 17, elas foram recebidas pelo secretário da Saúde, Elmar Schneider, que deu as boas vindas em nome do Governo Municipal, e pela coordenadora geral da Atenção Básica, enfermeira Leandra Baldissarelli. Schneider transmitiu às profissionais informações sobre a rede de saúde do município e os investimentos do governo na prevenção. "Priorizamos o investimento nas pessoas, na prevenção e não na doença", afirmou o secretário. 

Karoline formou-se em medicina na Ulbra e já atuou na UBS Mathias Velho, em Canoas, no Centro Clínico Gaúcho, de Taquari, e nas UPAs de Viamão e Lajeado, onde trabalha atualmente. "Gosto de fazer saúde, de trabalhar com educação em saúde. A prevenção é a chave", destaca.

Natural de Cerro Largo, Joseany formou-se na Bolívia e fez a revalidação do diploma na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na região, atuou em Unidades Básicas nos municípios de Marques de Souza e Travesseiro e tem experiência em hospitais como os de Marques de Souza e Teutônia. Há uma semana no ESF do Bairro Moinhos, ela destacou a boa receptividade da equipe e da comunidade. As profissionais cumprem uma jornada de 40 horas semanais, sendo 32 nas unidades e oito de formação, de acordo com o programa. 

Leia Também

Languiru irá inaugurar supermercado em Estrela

20/06/2019

Unidade tem previsão de inauguração em julho

Com braço atrofiado, a espera pela cirurgia

20/06/2019

Ana Aguiar está com o cotovelo quebrado


Atraso em obra de quadra coberta mobiliza pais

20/06/2019

Construção da estrutura no Bairro das Indústrias foi iniciada em 2014

Justiça nega pedido de liminar e obras agora estão autorizadas em prédio da Polar

20/06/2019

Medida evitaria realização de qualquer modificação no prédio