Estrela

Novembro Azul com programação especial

Próximos dias serão marcados por atividades alusivas à campanha. No fim do mês, Caminhada Pela Vida fecha programação no município

10/11/2017 - Estrela

Campanha realizada no mês de novembro e dirigida especialmente aos homens para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Novembro Azul será marcado por duas ações nos próximos dias em Estrela. No sábado (11) pela manhã, assim como já ocorreu no Outubro Rosa, um mutirão da prevenção será realizado no Calçadão de Estrela. Na segunda-feira (13) à tarde, uma palestra com o oncologista Hugo Eduardo Schünemann abordará assuntos relacionados ao tema. Entrada franca para toda a comunidade.

No dia 11, a partir das 9h, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital Estrela e voluntários da Liga Feminina de Combate ao Câncer realizarão uma espécie de mutirão no Calçadão da Rua Fernando Abbot. Informações sobre as doenças poderão ser obtidas no local, e profissionais irão sanar possíveis dúvidas de interessados no tema. A distribuição de material educativo também será realizada. A ação deve se estender até o fim da manhã.

Já no dia 13, às 13h30min, no Anfiteatro da Unimed (Centro Clínico de Estrela, Rua Geraldo Pereira, nº 405), uma palestra trabalhará a questão da prevenção e tratamento dos mais variados tipos de câncer que acometem os homens. O palestrante será o médico oncologista Hugo Eduardo Schünemann, em ação que tem apoio do Centro Regional de Oncologia (Cron) e da Liga. A entrada será franca e os organizadores ressaltam que mulheres e jovens, esposas e filhos, estão convidados a participarem pois são incentivadores dos homens solteiros, pais de família e senhores de mais idade a realizarem consultas e exames de rotina. Informações pelo telefone 3720-5018.

Para fechar a programação no município das edições 2017 do Outubro Rosa e do Novembro Azul, no dia 27 será realizada, no Parque Princesa do Vale, a Caminhada pela Vida, às 20h, este ano com realização do Instituto do Câncer Infantil.  


Leia Também

Neste sábado tem Sabadoidão

15/11/2018

Atrações culturais e descontos em lojas estão previstos

Moradores relatam problemas com telefonia e internet no interior

15/11/2018

Comunidade aguarda soluções para a falta de sinal e de qualidade em serviços prestados


Estrela consegue adesão ao Susaf

15/11/2018

Agroindústrias habilitadas poderão comercializar produtos em todo o Rio Grande do Sul

Divina Providência vai assumir Hospital

15/11/2018

Rede possui mais duas casas de saúde no Vale do Taquari e duas em Porto Alegre