Estado

Novo aplicativo da Banrisul Cartões emite nota fiscal eletrônica

Sistema permite ao estabelecimento adequar-se à legislação estadual que prevê a obrigatoriedade de emissão do documento eletrônico a partir de 2018

18/10/2017 - Estado

A rede de adquirência Banrisul Vero, da empresa Banrisul Cartões, oferece um novo aplicativo para smartphones e tablets que permite ao consumidor emitir notas fiscais eletrônicas. O Vero NFC-e é de uso exclusivo para pessoa jurídica e está totalmente integrado à solução de pagamento Vero Mobile. A nota fiscal é emitida assim que confirmado o pagamento com cartão de débito ou crédito. Para pagamento em dinheiro, o app também permite gerar nota fiscal eletrônica.

Segundo o diretor Comercial da Banrisul Cartões, Antonio Carlos Antunes, a inovação proporciona mais facilidade e economia. O Vero NFC-e permite ao estabelecimento adequar-se à legislação estadual do Rio Grande do Sul (Decreto nº 51.245 de 05/03/2014), que prevê a obrigatoriedade de emissão do documento eletrônico a partir de 2018.

Para aderir à tecnologia, o estabelecimento deve ter certificação digital - assinatura com validade jurídica que garante a proteção às transações eletrônicas e outros serviços na internet. Os interessados no novo serviço devem procurar diretamente as agências do Banrisul.


Leia Também

Governo faz última proposta para empregados de entidades em extinção

20/11/2017

Indenização oferecida corresponde a um salário bruto para cada quatro anos de serviço

RS terá R$ 9,4 milhões da Consulta Popular para agricultura familiar em 2018

13/11/2017

Municípios podem encaminhar planos de trabalho até 15 de janeiro


Sistema de encaminhamento de Carteira de Trabalho ainda está instável

13/11/2017

Agência do Sine de Estrela não tem previsão de retorno do serviço

Ieeem recebe premiação da Cipave nesta segunda-feira

13/11/2017

Escola estrelense é destaque no Estado