Estado

Novo aplicativo da Banrisul Cartões emite nota fiscal eletrônica

Sistema permite ao estabelecimento adequar-se à legislação estadual que prevê a obrigatoriedade de emissão do documento eletrônico a partir de 2018

18/10/2017 - Estado

A rede de adquirência Banrisul Vero, da empresa Banrisul Cartões, oferece um novo aplicativo para smartphones e tablets que permite ao consumidor emitir notas fiscais eletrônicas. O Vero NFC-e é de uso exclusivo para pessoa jurídica e está totalmente integrado à solução de pagamento Vero Mobile. A nota fiscal é emitida assim que confirmado o pagamento com cartão de débito ou crédito. Para pagamento em dinheiro, o app também permite gerar nota fiscal eletrônica.

Segundo o diretor Comercial da Banrisul Cartões, Antonio Carlos Antunes, a inovação proporciona mais facilidade e economia. O Vero NFC-e permite ao estabelecimento adequar-se à legislação estadual do Rio Grande do Sul (Decreto nº 51.245 de 05/03/2014), que prevê a obrigatoriedade de emissão do documento eletrônico a partir de 2018.

Para aderir à tecnologia, o estabelecimento deve ter certificação digital - assinatura com validade jurídica que garante a proteção às transações eletrônicas e outros serviços na internet. Os interessados no novo serviço devem procurar diretamente as agências do Banrisul.


Leia Também

Mais de 4,2 mil animais estão inscritos para Expointer 2018

01/08/2018

O número supera o total de animais inscritos no ano passado em 32%

Estrelense Otelio Drebes recebe Medalha do Mérito Farroupilha da AL

30/07/2018

Empresário que fundou as Lojas Lebes será homenageado na quarta-feira, dia 1º de agosto, a partir das 18h


Empresas precisam criar regras para grupos no WhatsApp

26/07/2018

Conversas entre chefes e subordinados, via aplicativo de mensagens, podem se transformar em objetos de ações trabalhistas

Devedores do ICMS têm até dia 2 de agosto para regularizar situação

25/07/2018

Estado oferece a compensação das dívidas por precatórios com desconto nos juros