Estado

Novo aplicativo da Banrisul Cartões emite nota fiscal eletrônica

Sistema permite ao estabelecimento adequar-se à legislação estadual que prevê a obrigatoriedade de emissão do documento eletrônico a partir de 2018

18/10/2017 - Estado

A rede de adquirência Banrisul Vero, da empresa Banrisul Cartões, oferece um novo aplicativo para smartphones e tablets que permite ao consumidor emitir notas fiscais eletrônicas. O Vero NFC-e é de uso exclusivo para pessoa jurídica e está totalmente integrado à solução de pagamento Vero Mobile. A nota fiscal é emitida assim que confirmado o pagamento com cartão de débito ou crédito. Para pagamento em dinheiro, o app também permite gerar nota fiscal eletrônica.

Segundo o diretor Comercial da Banrisul Cartões, Antonio Carlos Antunes, a inovação proporciona mais facilidade e economia. O Vero NFC-e permite ao estabelecimento adequar-se à legislação estadual do Rio Grande do Sul (Decreto nº 51.245 de 05/03/2014), que prevê a obrigatoriedade de emissão do documento eletrônico a partir de 2018.

Para aderir à tecnologia, o estabelecimento deve ter certificação digital - assinatura com validade jurídica que garante a proteção às transações eletrônicas e outros serviços na internet. Os interessados no novo serviço devem procurar diretamente as agências do Banrisul.


Leia Também

Recurso do Estado detalha prejuízos com suspensão da extinção de fundações

25/04/2018

A PGE defende que o que está sendo discutido é o mérito de um ato administrativo discricionário de uma política de governo em que o Poder Executivo foi autorizado pelo Legislativo

Emater/RS-Ascar certifica erva-mate com selo de qualidade

25/04/2018

Das 218 ervateiras no estado, nove são certificadas pela entidade


Estado licencia maior parque eólico do Rio Grande do Sul

25/04/2018

Investimento privado será de R$ 4 bilhões

Ana Rita Bagestan é empossada no Conselho Estadual de Educação

24/04/2018

Além da estrelense, outros oito conselheiros foram empossados para mandato de quatro anos