Estrela

Novos bicicletários

Estruturas ficam na Praça Henrique Roolaart e na Cel. Müssnich

05/10/2018 - Estrela

A estrutura em forma de Fusca para o estacionamento de bicicletas está em mais dois pontos de Estrela. No dia 16 de setembro, a Praça Henrique Roolaart, localizada no Centro, recebeu um bicicletário, que ocupa apenas uma vaga de carro e comporta oito bicicletas. O mesmo aconteceu na segunda-feira, dia 1º, quando outro foi instalado na Rua Coronel Müssnich, próximo do salão de cabeleireiros Hermes & Leonardo. O primeiro estacionamento foi implantado há três meses, na Rua 13 de Maio, ao lado da prefeitura.

Segundo o autor do projeto, vereador João Braun (PP), que recebeu a sugestão do presidente do Grupo Riders, Paulo Sehn, com a chegada do verão o uso deve aumentar ainda mais. “Tivemos muitos dias de chuva, mas percebo que as pessoas estão usando bastante. E o grande significado disso é que muitos estão falando bem do projeto. Assim, Estrela está se mostrando diferente ao pensar nessas questões”, afirma.

Notoriedade

Com objetivo de incentivar o uso do meio de transporte mais sustentável e saudável, melhorando a mobilidade urbana, o projeto agora irá se expandir, não apenas dentro do município, mas para o Estado. “O Detran me ligou e pediu se eu poderia entregar o projeto para que eles possam deixar à disposição de outros municípios. Assim, se outros tiverem interesse, poderão implantar em suas cidades”, explica. O projeto deve ser entregue ao departamento nas próximas semanas.


Leia Também

Outubro Rosa: Saúde intensifica ações de prevenção

17/10/2018

Centro Materno-infantil de Estrela abre no dia 27 pela manhã para realização de exames preventivos

Educação na Praça destaca projetos das escolas municipais de Estrela

15/10/2018

Evento será realizado neste sábado, dia 20, na Praça Menna Barreto, no centro da cidade


Município lança Estrela Premiada no dia 18

15/10/2018

Durante o evento também será apresentado o projeto do Natal 2018

Conselho Tutelar é transferido para antiga Escola Madre Branca

11/10/2018

Parte do prédio foi reformada para receber o órgão, que atua na garantia dos direitos de crianças e adolescentes