Imigrante

Oficinas para idosos iniciam dia 27 de setembro, em Imigrante

O trabalho com os Grupos de Idosos nas comunidades locais está inserido na Política da Pessoa Idosa

25/09/2018 - Imigrante

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Imigrante iniciará, no mês de setembro, oficinas para idosos. Elas irão ocorrer mensalmente e a primeira rodada de encontros vai de setembro até novembro. 
 
O primeiro encontro será nesta quinta-feira, 27 de setembro, no Salão Comunitário de Linha Rosenthal e terá início às 14h. "Nestes primeiros encontros a atividade será "Dia De Bingo", onde os idosos presentes participarão de partidas de jogo de bingo, conversa e lanche comunitário, para isso cada um deverá trazer um lanche para compartilhar. Ainda terá chá e café oferecidos pelo CRAS, e os idosos podem trazer seu chimarrão. Todos os interessados estão convidados a participar. A ideia é a integração", explica a coordenadora do CRAS, Mayra Hausmann.
 
A Assistente Social, Ana Caroline Schneider, explica que o aumento da população idosa reflete em vários setores de atendimento, tanto assistencial, como saúde, cultura, gerando uma preocupação de atualização e aprimoramento direcionados aos idosos. "Nesse contexto, a Assistencial Social desempenha um papel muito importante, onde pode intervir, conscientizar e mediar as ações sociais com o objetivo de proporcionar o bem estar do idoso. Assim, o processo de participação dos idosos nos grupos de convivência significa uma forma de (re) inserção social", ressalta Ana.
 
O trabalho com os Grupos de Idosos nas comunidades locais está inserido na Política da Pessoa Idosa e objetiva contribuir para o envelhecimento com qualidade de vida e valorizar as relações familiares e comunitárias. Nestes encontros serão ofertados atividades de integração, dinâmicas, jogos, onde os idosos possam se conhecer, estreitar relacionamentos e sair da rotina do dia-a-dia. 
 
Em outubro o encontro irá ocorrer no dia 25 na sede do Remo localizada no Bairro Esperança. Já no dia 22 de novembro será no Salão Paroquial do Bairro Daltro Filho.
 
Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com a equipe do CRAS ou pelo telefone (51) 3754-1220, em horário de expediente.

Leia Também

Imigrante recebe duas vans para a saúde

15/02/2019

As vans foram adquiridas pelo valor total de R$431.600,00

Agora é lei: só canudinhos sustentáveis

15/02/2019

Medida tem por objetivo evitar o acúmulo de plástico na natureza


Lei que proíbe canudinhos em Imigrante é aprovada

12/02/2019

Autoria do projeto é do vereador Tiago Caio (PP)