Colinas

Oficinas do CRAS fortalecem habilidades artesanais

20/06/2017 - Colinas

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colinas promove inúmeras atividades destinadas ao público assistido. Entre elas, oficinas de artesanato ministradas por Simone Wolker. O objetivo é trabalhar a convivência e o fortalecimento de vínculos sociais, resgatar a autoestima e auxiliar no desenvolvimento do interesse em aprimorar os conhecimentos e oportunizar possibilidades de descobrir habilidades profissionais e com isso possibilitar a inserção no mercado de trabalho.

 

Reunindo oito mulheres, o grupo Belas Artes encerou, dia 12 de junho, a oficina de produção de caixinhas de chá. Nesta segunda-feira, dia 20, deram início à confecção de velas. O grupo se reúne nas segundas-feiras, das 8h30min às 10h30min. Há ainda vagas para interessados. O contato pode ser feito através do telefone 3760-4014, com a coordenadora Deise Hermes.

 

Já 12 mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família participaram de aulas para elaborar caixas em MDF. Os encontros com o tema encerraram dia 6 de junho. Desde o dia 13 o foco é a produção de tranca porta em flor de MDF e casinha de passarinho. As atividades são gratuitas e ocorrem nas terças-feiras, das 8h às 10h.


Leia Também

Escola Ipiranga é premiada no Programa Agrinho

13/12/2017

A professora de agroecologia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga foi vencedora do Programa Agrinho.

Concurso de Natal: ornamentação deve ser instalada até sexta

13/12/2017

Segue até sexta-feira, dia 15 de dezembro, o prazo para os interessados em participar do 9º concurso "Melhor Ornamentação Natalina: Natal Luz e Vida" instalarem os adereços e ornamentações


Encontro da Terceira Idade será dia 13

05/12/2017

Para encerrar as atividades do ano, a Administração Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promove na próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, o Encontro Municipal da Terceira Idade.

Programa Saúde na Escola promove roda de conversa

29/11/2017

Uma roda de conversa foi última atividade proposta pelo Programa Saúde na Escola destinada aos 14 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas.