Colinas

Oficinas do CRAS fortalecem habilidades artesanais

20/06/2017 - Colinas

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colinas promove inúmeras atividades destinadas ao público assistido. Entre elas, oficinas de artesanato ministradas por Simone Wolker. O objetivo é trabalhar a convivência e o fortalecimento de vínculos sociais, resgatar a autoestima e auxiliar no desenvolvimento do interesse em aprimorar os conhecimentos e oportunizar possibilidades de descobrir habilidades profissionais e com isso possibilitar a inserção no mercado de trabalho.

 

Reunindo oito mulheres, o grupo Belas Artes encerou, dia 12 de junho, a oficina de produção de caixinhas de chá. Nesta segunda-feira, dia 20, deram início à confecção de velas. O grupo se reúne nas segundas-feiras, das 8h30min às 10h30min. Há ainda vagas para interessados. O contato pode ser feito através do telefone 3760-4014, com a coordenadora Deise Hermes.

 

Já 12 mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família participaram de aulas para elaborar caixas em MDF. Os encontros com o tema encerraram dia 6 de junho. Desde o dia 13 o foco é a produção de tranca porta em flor de MDF e casinha de passarinho. As atividades são gratuitas e ocorrem nas terças-feiras, das 8h às 10h.


Leia Também

Curso de manicure e pedicure envolve jovens colinenses

10/10/2017

Curso contempla desde o conhecimento para fazer mãos e pés, noções de higiene, utilização de instrumentos e atendimento ao cliente

Oficina terapêutica confecciona bolas de Natal decoradas

10/10/2017

Próximo encontro ocorrerá dia 19 de outubro, das 14h às 15h30min, no prédio junto à Academia de Saúde ao Ar Livre


Beneficiários do CadÚnico recebem kit digital

04/10/2017

O kit é composto por um conversor, um controle remoto e duas pilhas, uma fonte de alimentação, um cabo RCA, um corpo antena, 12 varetas, um suporte para vareta com mastro, um saquinho com parafusos, porcas e arruelas e oito metros de cabo coaxial.

Voluntárias dão início à produção de enfeites natalinos

04/10/2017

Agora, faltando aproximadamente três meses para o Natal, a Cidade Jardim já deu início à preparação da ornamentação das principais ruas, jardins e pontos turísticos do município.