Colinas

Oficinas do CRAS fortalecem habilidades artesanais

20/06/2017 - Colinas

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colinas promove inúmeras atividades destinadas ao público assistido. Entre elas, oficinas de artesanato ministradas por Simone Wolker. O objetivo é trabalhar a convivência e o fortalecimento de vínculos sociais, resgatar a autoestima e auxiliar no desenvolvimento do interesse em aprimorar os conhecimentos e oportunizar possibilidades de descobrir habilidades profissionais e com isso possibilitar a inserção no mercado de trabalho.

 

Reunindo oito mulheres, o grupo Belas Artes encerou, dia 12 de junho, a oficina de produção de caixinhas de chá. Nesta segunda-feira, dia 20, deram início à confecção de velas. O grupo se reúne nas segundas-feiras, das 8h30min às 10h30min. Há ainda vagas para interessados. O contato pode ser feito através do telefone 3760-4014, com a coordenadora Deise Hermes.

 

Já 12 mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família participaram de aulas para elaborar caixas em MDF. Os encontros com o tema encerraram dia 6 de junho. Desde o dia 13 o foco é a produção de tranca porta em flor de MDF e casinha de passarinho. As atividades são gratuitas e ocorrem nas terças-feiras, das 8h às 10h.


Leia Também

Hipertensão arterial pauta encontro do grupo de diabéticos, em Colinas

18/07/2018

Encontro ocorreu na Academia de Saúde, e foi concluído com atividades físicas praticadas pelos participantes

Programa de Inclusão Social e Produtiva auxilia produtores de leite a aumentar produtividade

18/07/2018

O projeto atende cerca de 100 agricultores de 18 municípios doa vales do Caí, Taquari e Rio Pardo e é capitaneado pela cooperativa Languiru


Colinas vacina contra o sarampo e poliomielite

18/07/2018

O público-alvo são as crianças de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias

Segundo FIrjan, Colinas é a 15ª cidade com a saúde mais desenvolvida do país

11/07/2018

Para a Secretária Municipal de Saúde, os dados representam o dia a dia da secretaria que busca o cuidado integral da população, desde a gestação até o final da vida