Vale do Taquari

OIW é premiada na China como Melhor Parceiro Estratégico Raisecom em 2018

Reconhecimento foi concedido à empresa taquariense durante o Raisecom International Partner Summit 2019

07/02/2019 - Vale do Taquari

A OIW Telecom Solutions teve seu trabalho estratégico reconhecido pela Raisecom, uma das líderes globais no fornecimento de soluções de acesso de telecomunicações e dispositivos de rede. A premiação ocorreu no último dia do evento Raisecom International Partner Summit 2019, realizado no final de janeiro, na cidade de Xi'an, na China.

A programação reuniu parceiros de diversas partes do mundo, que puderam se atualizar sobre as novidades da marca chinesa e sobre o que está sendo preparado para o futuro deste mercado.

Os diretores da OIW, Roberto Ferreira e Fabrício Ferreira, participaram do evento com os diretores comerciais da marca no Brasil, Márcio Cachapuz e John C. Hoe, além do Gerente de Pré-vendas, Victor Fila, e do Diretor Comercial para o Brasil, Andy Ji.

O reconhecimento foi conquistado graças à elaboração estratégica da chegada da marca no Brasil para ISPs, que envolveu, entre outros aspectos, análise das melhores formas de importação dos produtos, da definição do portfólio e das características do mercado brasileiro.

Para Roberto, o prêmio comprova o trabalho consolidado da OIW junto aos provedores regionais de internet. "Nossa história sempre foi conectada a eles. Ficamos muito felizes com o prêmio, porque temos nos empenhado muito para buscar alternativas de alta performance para acompanhar o crescimento desse mercado", comenta. "Com o crescimento da utilização da tecnologia FTTx (fibra óptica), estamos trabalhando para que os provedores possam estar preparados para essa nova era da alta velocidade e disponibilidade".

Parceria consolidada

A parceria entre a OIW e a Raisecom teve início em 2018, com o objetivo de viabilizar o acesso de ISPs aos produtos Carrier Class da marca, já utilizados por importantes clientes no Brasil.

Segundo dados da Associação Brasileira dos Provedores de Internet (Abrint), em 2018, 72% dos contratos de banda larga realizados no país vieram de provedores regionais. Isso representa 783 mil contratos de um total de 1,086 milhão.  

"O grande número de provedores regionais é uma característica muito forte do Brasil, diferentemente de outros países, nos quais poucas e grandes empresas dominam o serviço", observa o diretor da OIW, Fabrício Ferreira.

"A Raisecom se interessou por esse mercado e oferece produtos de excelente qualidade, equipe técnica no Brasil, além de licenciamento gratuito para a plataforma de gerenciamento NVIEW - estratégia elaborada especialmente para o mercado nacional", comenta.

A expectativa é de crescimento e consolidação das estratégias traçadas pelas duas empresas desde o início da parceria. "O ano de 2018 foi de preparação, e 2019 será o ano de concretizarmos grandes negócios", garante Fabrício.

Sobre a OIW

A OIW Telecom Solutions distribui e fabrica equipamentos para provedores de internet FTTx e Wireless, soluções Wi-Fi empresarial e residencial e CFTV. Trabalha com as marcas próprias OIWTECH e MaxxGain e com as reconhecidas Ubiquiti, Mikrotik, FiberHome, TP-Link, Synway, Raisecom, Fujikura, Anritsu, Sumec e C-Data. Com sede em Taquari/RS, a OIW conta com Escritório Regional de Vendas em São Paulo/SP e unidades industriais em Ilhéus/BA e Montes Claros/MG. Mais informações podem ser obtidas em oiw.com.br.


Leia Também

Últimos dias para visitar a Suinofest

14/06/2019

Evento ocorre em Encantado até domingo

Telefonia móvel: prefeitos buscam solução no Procon

14/06/2019

Operadoras têm dez dias para entregar relatórios


IPVA 2019: Colinas, Estrela e Imigrante arrecadam 92,5% do previsto

07/06/2019

Aproximadamente R$ 411 mil ainda não deram entrada nos cofres dos três municípios

Suinofest: fórum apresenta estratégias de desenvolvimento do turismo

06/06/2019

Evento é destinado a empresários do setor, autoridades e demais interessados