Estado

Operação Viagem Segura de Independência começa nesta quarta

05/09/2017 - Estado

Em 2016 houve a menor média de mortes por dia da série histórica, devido ao feriado ter caído no meio da semana, diminuindo a possibilidade de viagens de longos percursos

Polícia Rodoviária Federal, Detran/RS, Polícia Civil, Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM estarão mobilizados para que o feriado de Independência do Brasil seja tranquilo no trânsito. A 77ª edição da Viagem Segura se estenderá por cinco dias, da zero hora da quarta-feira (6) até a meia-noite da domingo (10). Os detalhes da operação foram alinhados em reunião preparatória ocorrida em 24 de agosto, em Guaíba. 

Nos últimos dez anos, a média de mortes nas estradas nos feriados de Sete de Setembro foi de 6,6 por dia, menor que a média geral dos finais de semana, que é de 7,2 mortes por dia.

No ano passado, como o feriado caiu numa quarta-feira, a operação durou apenas um dia, quando três pessoas perderam a vida. Já em 2015, a operação se estendeu por quatro dias, que resultaram em 29 mortos em decorrência de acidentes de trânsito (contabilizando aqui o acompanhamento das vítimas até 30 dias após a ocorrência). 


Leia Também

Mudança retira a possibilidade de parcelamentos no IPVA

04/11/2019

Mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança


Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem

Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.