Variedades

Originalidade vai da valsa ao funk

Iniciar ensaios com antecedência garante mais segurança e sincronismo na coreografia

24/05/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Foto: Objetivo Fotografia.

De Anitta a Jorge e Mateus ou a tradicional valsa, o que importa é que o estilo musical se enquadre na personalidade do casal. A dança dos noivos é para reviver momentos marcantes e o que vale é ter a coreografia na ponta do pé, garantindo segurança e sincronia para surpreender os convidados. A dança é um dos momentos mais aguardados do casamento, e a originalidade e criatividade da coreografia fazem diferença. É por isso que, desde 2003, a My Way Cia de Danças, única do ramo em Estrela, já foi procurada por mais de dois mil noivos. “A dança dos noivos é o segundo momento mais importante da noite, seguido do ‘sim’ na igreja. Por isso, nossa atuação vai desde a escolha dos trajes até a garantia da chegada da música editada ao DJ. Nos preocupamos com cada braço, pescoço e perna, para que tudo fique lindo e eternizado”, destaca a proprietária da My Way, Ale Danielly. Para o dia tão especial, que é o casamento, a escola oferece ainda o show de danças. Formado por 13 dançarinos vestidos a caráter e, de acordo com o tema escolhido, o grupo contagia os convidados com ritmos variados.

Antecedência

O principal diferencial da My Way é que a escola atende aos domingos, recebendo dançarinos que não têm disponibilidade em outros horários. Além disso, para coreografias de eventos, a escola oferece pacotes personalizados. “A orientação do profissional é fundamental para que o casal execute bem todos os movimentos. Os casais super organizados e metódicos já nos procuram um ano antes, e optam, geralmente, por pacotes completos, inclusive, com a participação dos padrinhos.” Ale destaca que a dedicação e disponibilidade do casal são fundamentais para o sucesso da dança.

Estilos de músicas

A professora conta que não há um estilo musical que mais se destaca. Os pedidos incluem valsa, funk, country, sertanejo, músicas românticas, chamamé e dance. “As coreografias mais inusitadas foram com Xuxa, Michael Jackson e Pabllo Vittar.”

A escola

A My Way oferece coreografias para formaturas, casamentos, eventos empresariais, festas de 15 anos ou até mesmo para quem deseja surpreender os amigos numa festa fechada de aniversário. Entre os ritmos: Zouck, Forró, Salsa, Rock, Kizomba, Samba, Valsa, Gaúcha, Bolero, com destaque para o Maxixe e Sertanejo, que estão em alta. Dias 8 e 9 de junho, a escola participa do Celebrar 2019 de Lajeado, mostra de noivas e festas, no Clube Tiro e Caça. “Dia 8, às 19h30min, faremos um show no palco, com coreografia de casamento e de 15 anos. Convidamos a todos para prestigiar”, destaca Ale. 


Leia Também

Pluralismo das entidades familiares

14/06/2019

Projeto visa retirar o livro de Direito de Família do Código Civil

Atividade rural para aposentadoria

14/06/2019

É possível ao segurado especial comprovar o exercício da atividade rural por diversos meios


Qualidade de segurado para fins beneficiários

14/06/2019

A qualidade de segurado é a condição atribuída a todo cidadão filiado ao INSS que possua uma inscrição e faça pagamentos

Doenças relacionadas ao trabalho

14/06/2019

Cuidado com a saúde no trabalho precisa ser meta tanto dos empregadores como dos empregados