Bom Retiro do Sul

Otelio Drebes lança o prêmio “Fala, Professor!” em Bom Retiro do Sul

A premiação contará com duas categorias, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental

27/09/2018 - Bom Retiro do Sul

Lições de vida: aprender sempre! Esta premissa norteou a fala do senhor Otelio Drebes, de Bom Retiro do Sul, em uma noite de incentivo à educação e a cultura bom-retirense. Através da iniciativa do fundador das Lojas Lebes, Bom Retiro do Sul foi selecionado para participar do prêmio “Fala, Professor!”, que visa reconhecer e premiar projetos relacionados à educação básica no Ensino Fundamental da rede pública municipal.

O prêmio busca incentivar propostas pedagógicas que estimulem a criatividade, desenvolvam o espírito de cooperação e a civilidade, além de trazer benefícios à comunidade local. A premiação contará com duas categorias, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental.

Serão diversas premiações aos professores e alunos ao longo do processo de inscrição. As escolas que conquistarem os projetos vencedores (um de cada categoria) receberão o prêmio de R$ 10 mil (cada) a ser usado em investimento na sua infraestrutura. Os professores responsáveis pelos dois projetos premiados receberão uma viagem ao Nordeste. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no início de dezembro.

A cerimônia do lançamento oficial foi feita por Otelio Drebes, na Sociedade União Bom-retirense, na noite do dia 25 de setembro e contou com a presença de professores da rede municipal, do prefeito Edmilson Busatto, secretários, representantes do Legislativo e convidados. O prêmio está sendo desenvolvido em parceria com 23 cidades do Estado.

Na palestra, Otelio falou de sua trajetória de vida e de suas conquistas, desde a venda de rapaduras quando morava na Delfina, do início das Lojas Lebes até se tornar um grande empresário. Atualmente, é palestrante e também preside o Conselho Administrativo da empresa, que conta hoje com mais de 160 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Para o senhor Otelio Drebes, o objetivo do projeto é valorizar os professores, pois em sua trajetória de vida, ele jamais esqueceu dos seus, que o prepararam para a vida. “Uma coisa que eu jamais esqueci foram dos meus professores. Os pais dão exemplo, mas quem dá a educação é o professor”, relatou Otelio ao público, frisando que os pais sejam realmente exemplos para seus filhos.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul, em nome de todos os servidores e simpatizantes da educação municipal, manifestou sua admiração ao senhor Drebes e exaltou sua simplicidade e alteridade.

Além da homenagem aos professores do município, o senhor Otelio fez questão de homenagear a eterna professora Pedrolina Pivato, que foi sua professora desde que iniciou seus estudos, relembrando que o professor, além de ser muito valorizado, deve ser respeitado, pois é uma autoridade.

Show de Thomas Machado

Otelio lançou recentemente em sua Página do Facebook outro concurso dentro do Fala, Professor. A cidade que tiver mais comentários no post até 15 de novembro ganhará um show do Thomas Machado, gauchinho vencedor do The Voice Kids 2017. Thomas foi o protagonista do videoclipe do prêmio. O link do concurso pode ser acessado aqui. Vote para que Bom Retiro do Sul recebe este grande show em nossa cidade.

 


Leia Também

Nova iluminação é instalada no Cerro dos Gomes

17/10/2018

Ação proporciona maior segurança aos moradores do local

Ações de prevenção à saúde acontecem em Bom Retiro do Sul na sexta-feira

16/10/2018

As ações iniciam às 13h30min, no CTG Querência da Amizade


Bom Retiro do Sul promove rústica no dia 4 de novembro

15/10/2018

O preço da inscrição por atleta é de R$ 10 e todos os inscritos terão direito a um squeeze