Bom Retiro do Sul

Otelio Drebes lança o prêmio “Fala, Professor!” em Bom Retiro do Sul

A premiação contará com duas categorias, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental

27/09/2018 - Bom Retiro do Sul

Lições de vida: aprender sempre! Esta premissa norteou a fala do senhor Otelio Drebes, de Bom Retiro do Sul, em uma noite de incentivo à educação e a cultura bom-retirense. Através da iniciativa do fundador das Lojas Lebes, Bom Retiro do Sul foi selecionado para participar do prêmio “Fala, Professor!”, que visa reconhecer e premiar projetos relacionados à educação básica no Ensino Fundamental da rede pública municipal.

O prêmio busca incentivar propostas pedagógicas que estimulem a criatividade, desenvolvam o espírito de cooperação e a civilidade, além de trazer benefícios à comunidade local. A premiação contará com duas categorias, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental.

Serão diversas premiações aos professores e alunos ao longo do processo de inscrição. As escolas que conquistarem os projetos vencedores (um de cada categoria) receberão o prêmio de R$ 10 mil (cada) a ser usado em investimento na sua infraestrutura. Os professores responsáveis pelos dois projetos premiados receberão uma viagem ao Nordeste. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no início de dezembro.

A cerimônia do lançamento oficial foi feita por Otelio Drebes, na Sociedade União Bom-retirense, na noite do dia 25 de setembro e contou com a presença de professores da rede municipal, do prefeito Edmilson Busatto, secretários, representantes do Legislativo e convidados. O prêmio está sendo desenvolvido em parceria com 23 cidades do Estado.

Na palestra, Otelio falou de sua trajetória de vida e de suas conquistas, desde a venda de rapaduras quando morava na Delfina, do início das Lojas Lebes até se tornar um grande empresário. Atualmente, é palestrante e também preside o Conselho Administrativo da empresa, que conta hoje com mais de 160 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Para o senhor Otelio Drebes, o objetivo do projeto é valorizar os professores, pois em sua trajetória de vida, ele jamais esqueceu dos seus, que o prepararam para a vida. “Uma coisa que eu jamais esqueci foram dos meus professores. Os pais dão exemplo, mas quem dá a educação é o professor”, relatou Otelio ao público, frisando que os pais sejam realmente exemplos para seus filhos.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul, em nome de todos os servidores e simpatizantes da educação municipal, manifestou sua admiração ao senhor Drebes e exaltou sua simplicidade e alteridade.

Além da homenagem aos professores do município, o senhor Otelio fez questão de homenagear a eterna professora Pedrolina Pivato, que foi sua professora desde que iniciou seus estudos, relembrando que o professor, além de ser muito valorizado, deve ser respeitado, pois é uma autoridade.

Show de Thomas Machado

Otelio lançou recentemente em sua Página do Facebook outro concurso dentro do Fala, Professor. A cidade que tiver mais comentários no post até 15 de novembro ganhará um show do Thomas Machado, gauchinho vencedor do The Voice Kids 2017. Thomas foi o protagonista do videoclipe do prêmio. O link do concurso pode ser acessado aqui. Vote para que Bom Retiro do Sul recebe este grande show em nossa cidade.

 


Leia Também

Novas câmeras de vigilância são instaladas no Parque Pôr do Sol

14/05/2019

Objetivo é dar segurança aos usuários e inibir atos de vandalismo

RS-129 e estrada do Faxinal recebem melhorias em Bom Retiro do Sul

06/05/2019

Obras melhoram o trânsito das localidades


Bom Retiro do Sul adquire mais uma ambulância

22/04/2019

Com o incremento desta nova ambulância na frota, a Secretaria da Saúde dispõe atualmente de três ambulâncias

Crianças e gestantes começam a receber vacina contra a gripe dia 10

08/04/2019

A meta de Bom Retiro do Sul em 2019 é de imunizar 3.762 pessoas nos grupos prioritários