Colinas

Outubro Rosa: mulheres terão dia de beleza e conscientização

A Secretaria Municipal da Saúde promove neste sábado, dia 28 de outubro, Feira da Saúde da Mulher.

25/10/2017 - Colinas

A Secretaria Municipal da Saúde promove neste sábado, dia 28 de outubro, Feira da Saúde da Mulher. Com foco na saúde da mulher, o evento busca conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. A atividade faz parte do mês alusivo ao Outubro Rosa. 

 

A manhã inicia às 8h e segue até 11h30min junto ao anexo da Academia de Saúde. Entre as ações desenvolvidas, que contarão com o apoio de voluntários da comunidade, orientação de autoexame, maquiagem, manicure e verificação da pressão arterial e glicose. Pedidos de mamografia também serão realizados. Para as interessadas basta apresentar Carteira de Identidade, CPF e cartão do SUS. 

 

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.


Leia Também

Concurso decoração de Páscoa: até dia 18 para participar

15/03/2018

Os colinenses interessados em participar do concurso Ornamentação de Páscoa "Colinas – a Páscoa mais doce do Vale" tem até o dia 18 de março, domingo, para instalar a ornamentação em frente a sua residência, comércio ou entidade.

Colinas recebe emenda de R$ 100 mil para a saúde

15/03/2018

O município de Colinas foi contemplado pelo deputado federal Onyx Lorenzoni com o valor de R$ 100 mil para ser aplicado em estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde.


Os melhores laçadores do Estado reunidos em Colinas

09/02/2018

22ª Festa Campeira do CTG Querência do Gaúcho ocorre neste fim de semana

Ações incentivam produção agroecológica

12/01/2018

Emater/RS-Ascar promoveu atividades em propriedades que se destacam em hortaliças, ovos coloniais e plantas medicinais