Colinas

Outubro Rosa: mulheres terão dia de beleza e conscientização

A Secretaria Municipal da Saúde promove neste sábado, dia 28 de outubro, Feira da Saúde da Mulher.

25/10/2017 - Colinas

A Secretaria Municipal da Saúde promove neste sábado, dia 28 de outubro, Feira da Saúde da Mulher. Com foco na saúde da mulher, o evento busca conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. A atividade faz parte do mês alusivo ao Outubro Rosa. 

 

A manhã inicia às 8h e segue até 11h30min junto ao anexo da Academia de Saúde. Entre as ações desenvolvidas, que contarão com o apoio de voluntários da comunidade, orientação de autoexame, maquiagem, manicure e verificação da pressão arterial e glicose. Pedidos de mamografia também serão realizados. Para as interessadas basta apresentar Carteira de Identidade, CPF e cartão do SUS. 

 

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.


Leia Também

MP denuncia prefeito de Colinas

24/01/2020

Sandro Herrmann e outras três pessoas são acusadas de fraudar licitação

Eleito novo presidente da Câmara de Colinas

20/12/2019

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores será presidida por Rodrigo Horn (MDB)


Um espetáculo de Natal

13/12/2019

Atração ocorre neste sábado, dia 14, e tem entrada gratuita

Colinas reúne 250 pessoas em Encontro Municipal do Idoso

18/11/2019

Reis e rainhas foram coroados