Estrela

Paciente na UTI testa negativo

Mulher de 44 anos, que foi o primeiro caso suspeito a precisar de UTI, apresentou resultado negativo para Covid-19

02/04/2020 - Estrela

ESTRELA - A mulher de 44 anos, que foi o primeiro caso suspeito de Covid-19 a internar na UTI do Hospital Estrela, testou negativo para o vírus. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quinta-feira, dia 2. A paciente trabalha no Atacadão Estrela e havia feito uma viagem para São Paulo, retornando no dia 19. Na sexta-feira, dia 20, ela foi afastada do trabalho para permanecer em isolamento por alguns dias.

Durante o isolamento, ela começou a apresentar os sintomas da doença. Foi ao médico e recebeu alguns remédios, novamente sendo solicitado que permanecesse em isolamento. Após uma semana sem melhora no quadro clínico, ela precisou ser internada no HE. Na segunda-feira, dia 30, de acordo com o ex-companheiro, ela teve uma complicação, resultando em uma parada cardiorrespiratória. Precisou ser entubada e transferida para a UTI, onde ainda permanece, porém, começando a apresentar melhora no quadro clínico.

Boato nas redes

Durante essa semana, circulou nas redes sociais um texto afirmando que além da mulher internada, que é funcionária do Atacadão, vários outros funcionários do local também estavam com suspeita de coronavírus. A assessoria de imprensa do Atacadão destaca que o único caso suspeito era o da funcionária, que já havia sido afastada há várias semanas.

Maiores informações na edição impressa do jornal NG desta sexta-feira 


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães