Estrela

Papai Noel presenteia 77 crianças com brinquedos arrecadados em campanha do Sincovat

Crianças da Emei Criança Feliz, do Marmitt, foram agraciadas

17/12/2019 - Estrela

Em uma iniciativa do Sincovat, Papai Noel fez a alegria de 77 crianças da Emei Criança Feliz, situada no Marmitt, em Estrela, na última sexta-feira, dia 13. Como ação final da campanha de arrecadação de brinquedos, que angariou mais de 300 itens, o "Bom Velhinho", acompanhado por uma comitiva da entidade, visitou os pequenos e, em meio a sorrisos empolgados e abraços de gratidão, distribuiu presentes a todos que frequentam a escola.

Presidente da entidade, Cíntia Fortes explicou que o sindicato trabalha em prol de seus associados, mas que também tem a missão de promover ações sociais que beneficiem outras instituições. De acordo com ela, os moradores do Bairro Marmitt são muito carentes e, graças ao engajamento dos profissionais contábeis e de seus amigos e familiares, as crianças foram presenteadas neste Natal, sendo esse, possivelmente, o único brinquedo que vão ganhar neste ano. Emocionada e contente com a dinâmica comandada pelo Papai Noel, Cíntia revelou: "A gente se sente muito bem por poder ajudar. Eu gosto de estar com crianças e ver o rostinho de felicidade delas. Isso é uma coisa muito revigorante, me enche a alma e transborda meu coração de tanta felicidade".

Para a diretora Roselaine Schossler, a doção de brinquedos aos alunos e também à escola é de suma importância, especialmente por a instituição não ter condições financeiras de proporcionar isso aos pequenos. Na sua avaliação, é uma forma de contribuir com o desenvolvimento emocional das crianças e com sua formação como cidadãos, além de mostrar aos pais e à comunidade que existem pessoas de bem e dispostas a ajudar os mais necessitados. "Assim eles vão perceber que também têm possibilidade de conseguir as coisas no futuro", projetou.


Leia Também

Família quer explicações após morte de bebê

24/01/2020

Após morte de Isac Natalício da Silva, sindicância vai apurar falhas em atendimento

Estrela registra queda em sete indicadores criminais

24/01/2020

Redução pode ser justificada pelo aumento do efetivo e de prisões, conforme a Brigada Militar


Caminhada pelo menino Isac será realizada sábado

24/01/2020

Família e amigos sairão da Rodoviária em direção ao Hospital Estrela

Feira do Peixe de Estrela: segunda edição no sábado

23/01/2020

Com preço das carnes em alta, procura por opções como o peixe cresce e pedidos pela feira de Estrela também