Estrela

Para celebrar a vida

Sobrevivente de choque elétrico visitou Bombeiros para agradecer atendimento

20/12/2019 - Estrela

ESTRELA - Cinco minutos. Esse foi o tempo que demorou para que o Corpo de Bombeiros se deslocasse da sede, no Bairro dos Estados, até a Rua Santa Maria, no Bairro Cristo Rei, onde Leandro Görgen, vítima de choque elétrico, aguardava atendimento. O fato ocorreu no fim de novembro.

Ao chegarem no local, o sargento Ângelo Vicente Wendt e os soldados Gabriel Vanzin e Rodrigo Cardoso, encontraram Görgen em cima do telhado e a esposa dele, Viviane Schmidt, realizando procedimentos de reanimação.

Görgen estava sem pulso e os bombeiros realizaram o procedimento de reanimação cardiorrespiratória e utilizaram o desfibrilador automático. Ele foi encaminhado para o Hospital Estrela e, após dez dias internado, retornou para casa e está quase recuperado.

Na tarde de segunda-feira, dia 16, ele visitou o Corpo de Bombeiros e agradeceu a guarnição que salvou sua vida. “Eu tenho muito a agradecer. Eu nasci de novo por causa de vocês”, disse.

“Eu atribuo a Deus porque a gente é o braço estendido dele”, destacou o sargento, que, ao lado dos colegas, demonstrou satisfação em poder salvar vidas.

Ocorrências que deixam imagens

O comandante da corporação de Estrela, tenente Paulo César Sulzbach, destacou que visitas como essas proporcionam um sentimento de gratidão. “Às vezes a gente se emociona, às vezes se sente impotente por achar que poderia fazer melhor. As ocorrências nos deixam imagens. As mais marcantes são os olhares de tristeza e os de agradecimento. Essa visita do Leandro ao Pelotão, após o ocorrido, já recuperado, para nós é uma imensa alegria, se revela em uma satisfação do dever cumprido (salvar e proteger), sendo que o bombeiro guarda essa lembrança positiva em sua memória, nos motivando, nos fortalecendo cada vez mais”, afirmou. 

Números de Emergência

Bombeiros – 193
Samu – 192
Polícia – 190

 


Leia Também

Família quer explicações após morte de bebê

24/01/2020

Após morte de Isac Natalício da Silva, sindicância vai apurar falhas em atendimento

Estrela registra queda em sete indicadores criminais

24/01/2020

Redução pode ser justificada pelo aumento do efetivo e de prisões, conforme a Brigada Militar


Caminhada pelo menino Isac será realizada sábado

24/01/2020

Família e amigos sairão da Rodoviária em direção ao Hospital Estrela

Feira do Peixe de Estrela: segunda edição no sábado

23/01/2020

Com preço das carnes em alta, procura por opções como o peixe cresce e pedidos pela feira de Estrela também