Estrela

Parceria entre Governo de Estrela e BRF abre vagas para jovens

Estudantes, que participaram do programa Jovem Aprendiz, são contratados pela empresa

16/05/2018 - Estrela

Sugestão de pauta - Estrela

Parceria entre Governo de Estrela e BRF abre vagas para jovens

Estudantes, que participaram do programa Jovem Aprendiz, são contratados pela empresa

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), vêm fortalecendo a articulação e parceria com as empresas da região para promover a inserção de estudantes no mercado de trabalho.  Nesta terça-feira (15.05), 14 alunos, que participaram do Programa Desenvolvendo Gerações - Jovem Aprendiz, foram encaminhados para entrevista e posteriormente contratados pela empresa Brasil Foods – BRF, em Lajeado.

Com estes, já são mais de 30 jovens que, durante a atual administração, foram beneficiados pelo projeto, tido como uma das mais bem-sucedidas experiências de inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho. 
A estudante, Nadine da Rosa (15) diz que, com o salário, vai ajudar nas despesas da casa, que divide com irmãos e sobrinhos. "Estou orgulhosa porque poderei comprar minhas próprias coisas", afirma.  Assim como ela, muitos adolescentes vêem na seleção a oportunidade de iniciar a carreira e construir um futuro melhor. 

O secretário José Alves lembra que o programa já formou mais de 150 alunos em Estrela. "Queremos promover mais cursos e continuar investindo na qualificação desses jovens. Não podemos parar com um projeto que está dando certo", enfatiza.  O coordenador do Trabalho da Sedesth, Éder Follmann, antecipa que no segundo semestre novas vagas serão abertas. "Tem mais coisa para vir, em breve. Estamos conversando com as empresas e buscando novas oportunidades", informa.

Conforme a legislação que regulamenta a atividade, os jovens contratados seguirão as normas da CLT,  porém com uma carga horária menor. Com isso,  eles terão todos os direitos previstos em lei como um funcionário normal, como férias e 13º salário.

Leia Também

Oficina oportuniza nova capacitação na busca pelo emprego

13/11/2018

Governo de Estrela reúne participantes de grupos já atendidos pela Sedesth na qualificação ao mercado de trabalho

Estrela assina ordem de início das obras do Posto de Saúde Central

13/11/2018

Unidade vai funcionar junto ao prédio da Secretaria da Saúde, no Bairro Oriental


Grupos do Gracie realizarão passeios na capital gaúcha

09/11/2018

Viagens fazem parte da programação de fim de temporada dos grupos de terceira idade de Estrela

Moradores querem padronizar calçadas

09/11/2018

Desníveis e lajes quebradas prejudicam o tráfego. Estudo realizado no Centro mostra que há 59 restos de troncos de árvores