Estrela

Parceria entre Governo de Estrela e BRF abre vagas para jovens

Estudantes, que participaram do programa Jovem Aprendiz, são contratados pela empresa

16/05/2018 - Estrela

Sugestão de pauta - Estrela

Parceria entre Governo de Estrela e BRF abre vagas para jovens

Estudantes, que participaram do programa Jovem Aprendiz, são contratados pela empresa

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), vêm fortalecendo a articulação e parceria com as empresas da região para promover a inserção de estudantes no mercado de trabalho.  Nesta terça-feira (15.05), 14 alunos, que participaram do Programa Desenvolvendo Gerações - Jovem Aprendiz, foram encaminhados para entrevista e posteriormente contratados pela empresa Brasil Foods – BRF, em Lajeado.

Com estes, já são mais de 30 jovens que, durante a atual administração, foram beneficiados pelo projeto, tido como uma das mais bem-sucedidas experiências de inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho. 
A estudante, Nadine da Rosa (15) diz que, com o salário, vai ajudar nas despesas da casa, que divide com irmãos e sobrinhos. "Estou orgulhosa porque poderei comprar minhas próprias coisas", afirma.  Assim como ela, muitos adolescentes vêem na seleção a oportunidade de iniciar a carreira e construir um futuro melhor. 

O secretário José Alves lembra que o programa já formou mais de 150 alunos em Estrela. "Queremos promover mais cursos e continuar investindo na qualificação desses jovens. Não podemos parar com um projeto que está dando certo", enfatiza.  O coordenador do Trabalho da Sedesth, Éder Follmann, antecipa que no segundo semestre novas vagas serão abertas. "Tem mais coisa para vir, em breve. Estamos conversando com as empresas e buscando novas oportunidades", informa.

Conforme a legislação que regulamenta a atividade, os jovens contratados seguirão as normas da CLT,  porém com uma carga horária menor. Com isso,  eles terão todos os direitos previstos em lei como um funcionário normal, como férias e 13º salário.

Leia Também

Colinas deve ganhar pousada turística

25/05/2018

Empreendedor procura investidor para quartos de contêineres

Estrela é a sexta do Vale em menor perda

25/05/2018

Levantamento de dados mostra que nos últimos 11 anos, 4.085 famílias deixaram o campo no Vale do Taquari


Torneio do Boi é mantido com 128 duplas

24/05/2018

Já os tradicionais Jogos Germânicos e os Grenais não serão mais realizados este ano dentro do ParkChoppFest

Escola estrelense realiza pré-lançamento de livros infantis

24/05/2018

Proposta "Tenho uma História para Te Contar", da Emei Paulo Freire, trabalha com as mais de 150 crianças na produção de oito obras infantis