Estrela

ParkChoppFest 2019 acerta primeiros detalhes

Vigésima edição da festa que marca o aniversário de Estrela ocorrerá entre os dias 19 e 20 de maio

18/03/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

O desejo é, acima de tudo, que neste ano as condições climáticas colaborem. No mais, a 20ª edição da ParkChoppFest já tem boa parte de seu roteiro definido. A tradicional festa marcada para reforçar as comemorações da Maifest, que celebra o aniversário de Estrela – 143 anos em 2019 –, ocorrerá entre os dias 17 e 20 de maio, no Parque Princesa do Vale, mantendo na sua base a fórmula de sucesso que alcançou ao longo dos anos.

A promoção é da Prefeitura de Estrela, com organização das secretarias municipais de Esportes e Lazer (Smel), Cultura e Turismo (Secultur) e o Rotary Club de Estrela. Uma reunião na sede da Secultur, na manhã de quinta-feira, dia 14, realizada entre lideranças dos setores envolvidos, definiu os primeiros rumos da programação 2019. Estão mais uma vez confirmados os tradicionais Torneio do Boi, Jogos Germânicos, Gre-Nais, além das atrações culturais, como shows, feira de artesanato e brinquedos infláveis, food trucks e outros. Algumas atrações, assim como os dias e horários, ainda serão acertados.

Certo é que o Torneio do Boi deverá abrir a programação esportiva na sexta-feira à noite, dia 17. A disputa de pênaltis foi uma das que foi inicialmente adiada ano passado em razão das fortes chuvas, mas depois acabou ocorrendo. Será acompanhado de outras atrações para a referida noite e será aberto à participação de 128 duplas. O sábado, dia 18, terá a tarde dedicada aos Jogos Germânicos, a tradicional olimpíada germânica, repleta de provas inusitadas, e que em 2018 também foi cancelada em razão das fortes chuvas. No ano passado eram dez equipes preparadas para a disputa das 11 provas.

Como já é tradição, será o domingo, dia 19, dedicado à sadia rivalidade do futebol estadual, mas de forma local. Os clássicos Grenais, em seis categorias, concentrarão as atenções, ainda mais que tiveram que ser cancelados em 2018 e ninguém puxou a carroça, o "castigo" imputado aos perdedores de cada partida. Já a segunda-feira, dia 20, deverá contar com shows e brinquedos infláveis para a garotada, além da presença das demais atividades que ainda serão acertadas. As inscrições para todas as competições não foram abertas, mas de acordo com o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira, as equipes podem começar a se mobilizar. "É sempre uma grande festa, que mobiliza atletas, equipes, diverte famílias e atrai visitantes à nossa cidade, para um evento que acima de tudo busca divertir e integrar as pessoas." Uma nova reunião, no próximo dia 26, deverá acertar os últimos detalhes da programação.

54º Festival do Chucrute

A Maifest 2019 conta ainda com a programação do 54º Festival do Chucrute, organizado pela Comunidade Evangélica Luterana e concentrado no Centro Comunitário Cristo Rei, que ocorrerá de 18 a 26 de maio. Dias 18 e 25 ocorrem os dois tradicionais bailes típicos. Dia 22 de maio será a vez da 25ª Festa do Idoso. E no dia 23 a 13ª Festa das Apaes. A programação completa e mais detalhes no site www.festivaldochucrute.com.br


Leia Também

Gracie marcará participação na Festa do Colono e Motorista de Estrela

19/07/2019

Evento programa o "Dia do Vovô e da Vovó" e grupos da terceira idade contarão com atrações

Escrita como meio de se encontrar

19/07/2019

Jandiro Koch conta os desafios de escrever livros voltados ao tema gênero


O 25 de julho e a imigração alemã

19/07/2019

Foi instituído solenemente como feriado estadual durante o governo do general Flores da Cunha

Costumes que permanecem

19/07/2019

Alemães mantiveram o próprio idioma e desenvolveram círculos de amizades