Bom Retiro do Sul

Em reuniões, secretária Cristiane pede a participação dos pais na vida escolar dos filhos

03/04/2017 - Bom Retiro do Sul

Todo o início de ano letivo vem acompanhado de uma reunião de pais, professores e direção escolar, a fim de discutir a respeito da educação dos alunos e traçar metas. Neste ano, as reuniões contaram com a presença da secretária de Educação e Cultura Cristiane de Souza (37). 
De acordo com a secretária, a presença nas reuniões tem como objetivo o contato direto com os pais, estabelecendo um diálogo aberto. “Sei da responsabilidade que é ser secretária de Educação e Cultura aqui na nossa cidade. Para trabalhar, além de muito empenho e esforço de toda a equipe da SMEC, dos professores, da direção... eu preciso da ajuda de vocês, pais, para que possamos alcançar as nossas metas e, juntos, resolvermos os problemas que surgirem” colocou a secretária na reunião da Escola Municipal de Ensino Fundamental Yrajá Luiz Barros de Moraes. 
“A participação dos pais é ainda mais importante quando o rendimento escolar dos alunos não vai bem” 
A participação dos pais, segundo a secretária, é muito importante no aprendizado dos estudantes. Conforme ela, algumas vezes, quando o rendimento escolar dos alunos começa a diminuir, os pais se afastam da escola. Momento este que, de acordo com a secretária, é o mais importante da união entre pais, educandários e Secretaria de Educação. “A participação dos pais é ainda mais importante quando o rendimento escolar dos alunos não vai bem” enfatizou Cristiane. 
A secretária diz que, infelizmente, se sabe que no Município há problemas graves como evasão escolar, drogadição e envolvimento em crimes de crianças e pré-adolescentes. Segundo ela, as melhores maneiras para buscar uma solução destes problemas é falando abertamente sobre eles e os pais mantendo esse vínculo direto pré-estabelecido. 
As reuniões ocorreram no turno da noite e, em cada educandário, foi tratado assuntos pontuais da comunidade escolar. Segundo a secretária, apesar do Município ser teoricamente pequeno, a realidade vivida em cada escola é diferente e exige uma atenção única e especial de todos os profissionais. 


Leia Também

Bom Retiro do Sul sedia o 3° Encontro Internacional de Motorhomes em junho

21/05/2018

A administração municipal de Bom Retiro do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STEL), irá realizar o 3° Encontro Internacional de Motorhomes. A atração estará no município de 15 a 24 de junho.

Emater promove tarde de campo e reunião técnica na próxima semana

18/05/2018

Nos dias 29 e 30 de maio, a Emater/Ascar de Bom Retiro do Sul, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estará promovendo dois encontros com produtores rurais.


Bom Retiro do Sul já atingiu 50% da meta de vacinação contra a gripe

15/05/2018

Bom Retiro do Sul já atingiu 50% da meta de vacinação contra a gripe A campanha nacional de vacinação contra a gripe já imunizou 50,34% dos público alvo em Bom Retiro do Sul. Das 2.511 pessoas que devem receber a vacina, 1.264 já foram vacinadas.

Inscrições para o 6° Dança Bom Retiro são prorrogadas até dia 18

14/05/2018

Modalidades em disputa serão Dança Estudantes, Dança Terceira Idade, Dança Especial, Ballet Clássico, Dança Moderna, Dança Contemporânea, Dança do Ventre, Dança Folclórica, Dança Gospel, Dança de Salão, Jazz, Danças Urbanas e Estilo Livre