Bom Retiro do Sul

Em reuniões, secretária Cristiane pede a participação dos pais na vida escolar dos filhos

03/04/2017 - Bom Retiro do Sul

Todo o início de ano letivo vem acompanhado de uma reunião de pais, professores e direção escolar, a fim de discutir a respeito da educação dos alunos e traçar metas. Neste ano, as reuniões contaram com a presença da secretária de Educação e Cultura Cristiane de Souza (37). 
De acordo com a secretária, a presença nas reuniões tem como objetivo o contato direto com os pais, estabelecendo um diálogo aberto. “Sei da responsabilidade que é ser secretária de Educação e Cultura aqui na nossa cidade. Para trabalhar, além de muito empenho e esforço de toda a equipe da SMEC, dos professores, da direção... eu preciso da ajuda de vocês, pais, para que possamos alcançar as nossas metas e, juntos, resolvermos os problemas que surgirem” colocou a secretária na reunião da Escola Municipal de Ensino Fundamental Yrajá Luiz Barros de Moraes. 
“A participação dos pais é ainda mais importante quando o rendimento escolar dos alunos não vai bem” 
A participação dos pais, segundo a secretária, é muito importante no aprendizado dos estudantes. Conforme ela, algumas vezes, quando o rendimento escolar dos alunos começa a diminuir, os pais se afastam da escola. Momento este que, de acordo com a secretária, é o mais importante da união entre pais, educandários e Secretaria de Educação. “A participação dos pais é ainda mais importante quando o rendimento escolar dos alunos não vai bem” enfatizou Cristiane. 
A secretária diz que, infelizmente, se sabe que no Município há problemas graves como evasão escolar, drogadição e envolvimento em crimes de crianças e pré-adolescentes. Segundo ela, as melhores maneiras para buscar uma solução destes problemas é falando abertamente sobre eles e os pais mantendo esse vínculo direto pré-estabelecido. 
As reuniões ocorreram no turno da noite e, em cada educandário, foi tratado assuntos pontuais da comunidade escolar. Segundo a secretária, apesar do Município ser teoricamente pequeno, a realidade vivida em cada escola é diferente e exige uma atenção única e especial de todos os profissionais. 


Leia Também

Oclaje fará apresentação em Bom Retiro do Sul

05/12/2017

No próximo sábado, dia 09, no Parque Pôr do Sol, a cidade de Bom Retiro do Sul recebe etapa do Projeto Essência e Diversidade - Música Instrumental II.

Adolescentes são apreendidos por tráfico em Bom Retiro do Sul

17/04/2017

Abordagem foi em local de duas apreensões do mesmo menor semana passada.


Programa de Controle ao Tabagismo auxilia a comunidade a largar o vício

05/04/2017

O programa inclui acompanhamento de profissionais e uso de medicamentos para abandonar o fumo.

Moradores bloqueiam ERS-129 entre Bom Retiro do Sul e Venâncio Aires

03/04/2017

Desde as 5h45 desta segunda-feira (03), moradores bloqueiam a ERS-129, em Bom Retiro do Sul.