Bom Retiro do Sul

Em reuniões, secretária Cristiane pede a participação dos pais na vida escolar dos filhos

03/04/2017 - Bom Retiro do Sul

Todo o início de ano letivo vem acompanhado de uma reunião de pais, professores e direção escolar, a fim de discutir a respeito da educação dos alunos e traçar metas. Neste ano, as reuniões contaram com a presença da secretária de Educação e Cultura Cristiane de Souza (37). 
De acordo com a secretária, a presença nas reuniões tem como objetivo o contato direto com os pais, estabelecendo um diálogo aberto. “Sei da responsabilidade que é ser secretária de Educação e Cultura aqui na nossa cidade. Para trabalhar, além de muito empenho e esforço de toda a equipe da SMEC, dos professores, da direção... eu preciso da ajuda de vocês, pais, para que possamos alcançar as nossas metas e, juntos, resolvermos os problemas que surgirem” colocou a secretária na reunião da Escola Municipal de Ensino Fundamental Yrajá Luiz Barros de Moraes. 
“A participação dos pais é ainda mais importante quando o rendimento escolar dos alunos não vai bem” 
A participação dos pais, segundo a secretária, é muito importante no aprendizado dos estudantes. Conforme ela, algumas vezes, quando o rendimento escolar dos alunos começa a diminuir, os pais se afastam da escola. Momento este que, de acordo com a secretária, é o mais importante da união entre pais, educandários e Secretaria de Educação. “A participação dos pais é ainda mais importante quando o rendimento escolar dos alunos não vai bem” enfatizou Cristiane. 
A secretária diz que, infelizmente, se sabe que no Município há problemas graves como evasão escolar, drogadição e envolvimento em crimes de crianças e pré-adolescentes. Segundo ela, as melhores maneiras para buscar uma solução destes problemas é falando abertamente sobre eles e os pais mantendo esse vínculo direto pré-estabelecido. 
As reuniões ocorreram no turno da noite e, em cada educandário, foi tratado assuntos pontuais da comunidade escolar. Segundo a secretária, apesar do Município ser teoricamente pequeno, a realidade vivida em cada escola é diferente e exige uma atenção única e especial de todos os profissionais. 


Leia Também

Ruas dos bairros Imigrante e Centro recebem melhorias

22/10/2018

Ação é da Secretaria de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito de Bom Retiro do Sul

Nova iluminação é instalada no Cerro dos Gomes

17/10/2018

Ação proporciona maior segurança aos moradores do local


Ações de prevenção à saúde acontecem em Bom Retiro do Sul na sexta-feira

16/10/2018

As ações iniciam às 13h30min, no CTG Querência da Amizade