Estrela

Passear de bicicleta por vias decoradas é a sugestão do Natal em Estrela

Evento na noite desta terça-feira deve reunir cerca de 400 pessoas. Serão sorteados brindes, entre eles duas bicicletas

11/12/2018 - Estrela

As ruas decoradas de Estrela serão palco, outra vez, de um passeio coletivo de integração. Assim como ocorreu no último dia 27, com a 6ª Caminhada pela Vida, centenas de pessoas irão mais uma vez tomar as vias da cidade, mas agora com bicicletas. Cerca de 350 pessoas já garantiram presença no 4º Passeio Ciclístico de Natal, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) dentro da programação do Natal em Estrela. Outras ainda poderão garantir a franca presença até momentos antes da largada, agendada para às 20h, no Parque Princesa do Vale. 

Inscrições ainda podem ser realizadas antecipadamente pelo link encurtador.com.br/kJKPW, na sede da Smel (Rua Ernesto Alves, 597, Centro) ou nas lojas apoiadoras do evento: Casa do Ciclista e Rei da Bike, ou direto no parque até meia hora antes da partida. Em 2017 o passeio reuniu cerca de 350 pessoas. Neste ano, também com apoio da Off Aventura, este número já foi praticamente batido apenas com as inscrições antecipadas. Os primeiros 200 inscritos pelo link e os 50 primeiros em cada uma das lojas receberão um brinde: boné alusivo ao evento. Mas todos os participantes, assim como aqueles que efetivarem as inscrições somente antes da largada, concorrerão ao sorteio de duas bicicletas e kits brindes.

O percurso será outra vez de aproximadamente cinco quilômetros, com largada e chegada no Parque Princesa do Vale. Pelo caminho, a delegação percorrerá as ruas centrais de Estrela, principalmente aquelas que contam com decoração de Natal. Iniciará pela Rua Júlio de Castilhos e percorrerá na sequência as ruas Bruno Schwertner, Coronel Müssnich, Coronel Brito, Germano Hasslocher e Avenida Rio Branco. Voltará à Rua Coronel Müssnich e seguirá pela Venâncio Aires, Tiradentes, 13 de Maio e Pinheiro Machado, onde circulará a Praça Menna Barreto. Retornará à Júlio de Castilhos para depois ingressar na Borges de Medeiros, Arnaldo José Diel e Marechal Floriano até chegar à Fernando Abbot, passando pelo iluminado calçadão e depois descendo em direção ao Parque Princesa do Vale. Mais informações na Smel, pelo telefone 3981-1046.

O Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do RS, e do Ministério da Cultura do Governo Federal – Ordem e Progresso, por meio do Atacadão, Lojas Benoit, Nutritec, Rota Gráfica, Plastrela e Brasilata. E patrocínio master da Sicredi e Corsan e mais 67 empresas.


Leia Também

Beneficiários do Bolsa Família de Estrela têm primeiros encontros

16/01/2019

Atividade inédita promovida pela Sedesth de Estrela busca passar orientações diversas vinculadas ao programa

Programa Colônia de Férias segue com inscrições abertas

15/01/2019

Temporada de jogos, brincadeiras e outras atividades de lazer ocorrerá de 21 de janeiro a 1º de fevereiro. Vagas limitadas


Falta de água e consertos preocupam

11/01/2019

Moradores relatam descaso da Corsan com o frequente desabastecimento e com obras de reparos em via pública

Projeto Verão: ainda dá tempo!

11/01/2019

Profissionais da saúde falam dos benefícios da prática de atividades físicas aliadas à alimentação saudável