Estrela

Passeio Ciclístico marcará Dia das Crianças

Evento solidário, organizado pelo grupo Riders com apoio da Smel, também celebrará os 500 anos da Reforma Luterana

10/10/2017 - Estrela

Será realizado nesta quinta-feira (12), em Estrela, o 2º Passeio Ciclístico Dia das Crianças. Apesar de remeter às crianças, o evento será aberto a toda a família. Com largada programada para as 10h, no Parque Princesa do Vale, percorrerá algumas vias centrais do município. O Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), apoia a realização do evento, que também tem sua causa social e celebra nesta sua segunda edição a passagem dos 500 anos da Reforma. Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo. Inscrições na hora. Em caso de chuva, o mesmo fica transferido para posterior data a ser definida. Na fanpage do Grupo Riders e redes sociais serão repassados os avisos.

 

O passeio terá trajeto aproximado de seis quilômetros, todo realizado pela área central da cidade. Após a saída do parque, passará pela Rua Arnaldo José Diel, na Escadaria, seguirá em direção a comunidade Evangélica e Centro de Cultura e Turismo asa de Cultura e Calçadão de Estrela (Rua Fernando Abott). Depois irá em direção a Rua Cel. Müssnich, Rio Branco, quando será feito o contorno em direção às ruas Germano Hasslocher e Cel. Britto, de onde todos retornarão ao Parque Princesa do Vale. "Buscamos fazer um trajeto leve até para que todos possam participar. E de certa forma para que todos sejam prestigiados pelo caminho, por quem estiver pelas ruas ou em suas casas", destaca Paulo Gustavo Sehn, do Grupo Riders. Seu irmão, Frederico Sehn, detalha. "Trata-se de um passeio, não uma competição, para que pessoas de todas as idades, principalmente as crianças, possam fazê-lo sem maiores problemas. Os 150 primeiros inscritos receberão uma lembrança alusiva à participação no evento"

 

Quanto à homenagem deste ano, eles afirmam. "É um passeio dedicado às crianças, aberto às suas famílias, amigos, mas que denominamos 'dos 500 anos da Reforma' em homenagem à nossa Comunidade Evangélica de Estrela e esta importante data", diz Gustavo. A questão "solidariedade" também não será esquecida. No ano passado o nome do evento, inclusive, foi Passeio Solidário. "Além da questão integração, de valorização do ciclismo do qual somos defensores e da boa saúde como consequência, há o cunho solidário da iniciativa, pois os brinquedos e os alimentos doados farão parte da Ação Solidária de Natal do Riders", completa.


Leia Também

Sem votos, sem recursos

22/06/2018

Estrela precisa 1,3 mil votos para receber verbas do Governo

Alimente-se bem no inverno

22/06/2018

Confira dicas da nutricionista Taís Hart Pezzini para manter uma alimentação saudável no período de baixas temperaturas


Estrelense lança livro dia 10 de julho

22/06/2018

Líder comunitário, político e empresarial relata histórias em obra

Cantora ganha painel na Escadaria

22/06/2018

Arte foi desenvolvida e realizada pela estudante de Design, a estrelense Luisa Born, de 21 anos