Esportes

Passeio Ciclístico será no dia 12

Estão sendo ultimados os preparativos para o 3º Passeio Ciclístico Dia das Crianças de Estrela

05/10/2018 - Esportes

Estão sendo ultimados os preparativos para o 3º Passeio Ciclístico Dia das Crianças de Estrela, programado para o feriado do dia 12, com largada e chegada no Parque Princesa do Vale. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e do Grupo Riders ocorrerá a partir das 10h, com participação aberta e gratuita.

De acordo com o titular da Smel, Julio Saldanha Pereira, o evento tem tudo para repetir o sucesso dos anos anteriores. “Esperamos a participação de um grande número de famílias. No ano passado já foram cerca de 200 pessoas, das mais diversas idades. Trata-se de mais uma ação pela qual, antes de tudo, buscamos a integração de famílias, a promoção da saúde e ajudar pessoas carentes ou entidades que promovem o bem”, diz, ressaltando a parceria do Grupo Riders, responsável pela parte técnica do evento.

Todas as idades

De acordo com Frederico Sehn, do Riders, é mais uma oportunidade de incentivar a prática do esporte, do ciclismo e da solidariedade. “Esperamos que as pessoas tirem suas bicicletas da garagem após este inverno e venham pedalar. Vale destacar que se trata de um passeio. Será realizado em ritmo lento, pois esperamos a participação de pessoas de todas as idades. Desde os mais novos, que ainda estão aprendendo a pedalar, como de acompanhantes mais idosos”, reitera. O trajeto ainda está sendo definido.

Inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas e serão realizadas somente na hora. Os organizadores só solicitam que seja feita a doação de um quilo de alimento, roupa ou brinquedo por participante para colaborar com o caráter solidário da ação. O montante será doado à entidade assistencial do município. 


Leia Também

41ª Copa Soges de Futebol Sete: rodada quente na Elite

17/05/2019

Confrontos podem trazer mudanças no topo da principal divisão da competição

41ª Copa Soges de Futebol Sete: sem mudanças no topo

10/05/2019

Líderes das duas principais divisões seguem os mesmos e invictos. Disputa já soma 400 gols, média de 5,4 por partida


Avates conquista medalhas na Argentina

03/05/2019

Equipes mirim e infanto ficaram com o vice-campeonato no Torneio de Bell Ville

Estrelense volta à elite do Estado

03/05/2019

Alkine Rissi e Alexandre Böhmer participaram da terceira etapa do Triathlon, em Imbé