Polícia

PC busca recursos para reforma de nova delegacia

Delegado Juliano Stobbe reivindica apoio de lideranças para dar início ao projeto

26/04/2019 - Polícia

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Presidente da Cacis Pablo Palma, diretor acadêmico da La Salle Marciano Bruch, delegado Juliano Stobbe e diretora administrativa da La Salle Cláudia Argiles da Costa

O titular da Delegacia de Polícia Civil de Estrela, delegado Juliano Stobbe, busca apoio de lideranças com objetivo de angariar recursos para a reforma das futuras instalações da DP, que deve se transferir do atual endereço, na Avenida Rio Branco, nº 138, para um imóvel na esquina das ruas Coronel Müssnich com a Coronel Flores.

O orçamento atual, feito há pelo menos um ano, indica que serão necessários R$ 130 mil para a reforma do local, sem contar a construção do anexo com celas e seção de investigações. Novos levantamentos ainda serão feitos para listar as demandas para que ocorra a mudança da delegacia.

Entidades mobilizadas

Stobbe destaca que o assunto já gerou uma movimentação comunitária e que foi procurado por algumas entidades de Estrela, como a Faculdade La Salle e a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), que estão mobilizadas e têm a intenção de ajudar no processo e viabilizar a mudança de endereço. “Isso irá render frutos, pois um órgão sozinho não consegue custear integralmente essa reforma, mas com a união de esforços acredito na possibilidade não só da reforma, mas na construção do anexo”, comenta. 

Reunião com o Legislativo

O delegado esteve reunido com vereadores na tarde de quarta-feira, dia 17, para apresentar e solicitar apoio do Legislativo na reforma do espaço. Stobbe informou os parlamentares que o processo administrativo de cedência do prédio do Estado, que abrigava a Inspetoria Veterinária, para a Secretaria de Segurança e, por conseguinte, para a DP de Estrela, já foi concluído, restando agora realizar reformas e a construção de um anexo para abrigar os trabalhos da delegacia.

Stobbe busca apoio do poder público municipal e demais entidades da sociedade civil para acelerar o processo de mudança de endereço. “O prédio atual oferece condições precárias, além de se encontrar em área alagável, carece de uma dispendiosa reforma. O novo endereço oferecerá, após a reforma, melhores condições para desenvolver o trabalho policial, além de proporcionar um melhor atendimento à população de Estrela, que será recebida em um ambiente muito mais agradável”, justifica.


Leia Também

Número de acidentes cai em Estrela

17/05/2019

Avenida Rio Branco e Coronel Müssnich registraram apenas uma ocorrência em abril

Proprietários registram tentativa de furto de aipim

16/05/2019

Fato ocorreu em uma propriedade rural na Linha Arroio do Ouro


Dois presos por tráfico e posse irregular de arma de fogo, em Estrela

13/05/2019

Prisão ocorreu em um porão desabitado

Whats é nova ferramenta para estelionato

10/05/2019

Polícia Civil alerta para golpes pelo aplicativo de celular, pois casos já ocorrem nacionalmente