Variedades

Pelo bem do próximo

Agasalhos confeccionados pelo grupo foram doados à Emei Criança Feliz

17/05/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Foto: Airton Engster. Eunice, Elaine, Marisa, Ângela e Marlene integram grupo

Em agosto de 2018, seis mulheres se reuniam para iniciar um grupo de tricoteiras. Como resultado, doaram 48 blusões de lã para crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Criança Feliz, do Bairro Marmitt. As “Tricoteiras do Bem”, como são chamadas, pretendem entregar mais 11 peças para os pequenos que não receberam o agasalho. “Queremos fazer antes que o frio chegue”, comenta a integrante, Elaine Teresinha Eckert. Além dela, fazem parte Ângela Maria Becker Delwing, que teve a ideia de criar o grupo, Eunice Thomas, Marisa Musskopf, Marlene Müssnich e Solange Eidt, todas entre 55 e 65 anos.

Fazer a diferença
Todas as quartas-feiras, das 14h às 17h30min, o grupo se reúne para tricotar. A iniciativa é uma união entre disponibilidade de tempo, espírito de doação e laços de amizade para fazer a diferença. O encontro tem roda de chimarrão, bate papo e mãos que tecem, detalhadamente, as peças. “Gratidão é o que sentimos ao vermos a alegria dos pequenos que recebem o agasalho. Eles ganham o blusão e nós a satisfação de ver o êxito da realização deste projeto”, comenta Elaine.

Para a compra dos novelos de lã, o grupo conta com o auxílio de Janice Scheer e Eunice Therezinha Müssnich, e o restante do valor necessário é dividido entre as integrantes do grupo. Por conta disso, as tricoteiras aceitam doações de pessoas interessadas em colaborar.

Semente plantada

Além de atuarem no grupo, as tricoteiras ainda deixam uma mensagem de incentivo. “Saibam que cada um pode e deve fazer a diferença no meio em que vive, explorando suas habilidades/potencialidades em prol de uma coletividade menos abastada.”


Leia Também

Programação segue com shows e desfile

13/12/2019

Domingo é dia de show de Duca Leindecker

Um show!

06/12/2019

Abertura do Natal reuniu milhares. Neste fim de semana tem mais programação: desfile, Noite Gospel e Domingo do Alemão


Fiéis se unem em Marcha para Jesus

06/12/2019

Inserido na programação que, neste ano, tem como tema “Jesus é o Caminho”, ocorre a Noite Gospel

Expectativas para a festa de fim de ano do Gracie

03/12/2019

Programação marcada para a sede da Ambi terá baile, almoço e fim da gincana solidária protagonizada pelos 23 grupos da Terceira Idade