Estrela

Penúltimo lote para entrega de talões do produtor será aberto

Novo grupo é o que mais envolve comunidades. Medida é considerada um sucesso até então

12/03/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Alexandre Luiz da Silveira, produtor rural de Novo Paraíso, não deixou o prazo passar

Será aberto, nesta quarta-feira, dia 13, o prazo para o quarto dos cinco grupos de produtores de Estrela realizarem, na Secretaria Municipal de Agricultura (Smag), a entrega dos talões de produtor para o levantamento referente à movimentação no ano de 2018, e o posterior envio de informações à Receita Estadual. Ao mesmo tempo encerra-se o prazo para os agricultores de outras efetivarem a entrega dos documentos. Foi o que buscou fazer o produtor rural de Novo Paraíso, Alexandre Luiz da Silveira, na manhã desta terça-feira, dia 12.

De acordo com a norma do setor de ICMS da Prefeitura de Estrela, o período geral se estenderá até 26 de março. No entanto, o mesmo foi dividido pela Smag em cinco diferentes datas formados por grupos de localidades, além de ruas/bairros da cidade. O objetivo foi facilitar os trâmites burocráticos, alertar de maneira mais direta os produtores e dar maior organização ao sistema. Nesta terça-feira, dia 12, encerra-se o prazo para moradores da Linha Wink, Novo Paraíso e Lenz, que tiveram desde o dia 28 de fevereiro para realizarem a entrega. Agora são os agricultores de Linha Geraldo Alta, Linha Geraldo Baixa, Costão, Wolf, Beija-Flor, Santo Antônio, Roncador e São José que devem comparecer à Smag com o referido documento. O prazo para estes vai até o dia 19. No último lote, entre 20 e 26 de março, será a vez dos produtores de ruas e bairros da cidade e aqueles que ainda não apresentaram o seu talão. Até então já foram convocados os de Arroio do Ouro, Chacrinha, Figueira, Delfina, São Luiz e São João do Bom Retiro; Glória, Porongos, São Jacó e Santa Rita. Wink, Novo Paraíso e Lenz.

O resultado da medida segue sendo considerado muito positivo, pois até então é grande a participação de agricultores das referidas localidades que, dentro do respectivo prazo estipulado às mesmas, têm realizado a entrega da documentação. O sistema adotado também tem oportunizado maior organização por parte da secretaria no encaminhamento dos talões. Apesar disto, até por uma questão de facilidade aos produtores, a secretaria não tem negado a entrega adiantada dos integrantes de outros prazos. A não apresentação pode gerar a baixa da inscrição estadual.

A Smag lembra que os produtores rurais sem movimentação também devem comparecer na secretaria (Rua 13 de Maio, 76) para verificar sua situação perante a Receita Estadual. Por questões administrativas, o departamento pertence à Secretária da Fazenda, mas funciona junto à Smag, justamente pelo público-alvo do serviço. Informações pelo telefone 3981-1058. O horário de atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Datas e roteiro

14/02 a 20/02: Arroio do Ouro, Chacrinha, Figueira, Delfina, São Luiz e São João do Bom Retiro (já encerrado)

21/02 a 27/02: Glória, Porongos, São Jacó e Santa Rita (já encerrado)

28/02 a 12/03: Wink, Novo Paraíso e Lenz (Encerra-se nesta terça-feira)

13/03 a 19/03: Geraldo Alta, Geraldo Baixa, Costão, Wolf, Beija-Flor, Santo Antônio, Roncador e Linha São José.

20/03 a 26/03: Ruas e bairros da cidade e aqueles que ainda não apresentaram o seu talão.


Leia Também

Funprev chama aposentados e pensionistas para recadastramento

19/03/2019

Prazo para o recadastramento se encerra no final de abril

Estrela realiza Bazar do Artesanato de Páscoa em abril

19/03/2019

Cerca de 40 expositores devem participar do evento, que se destaca pela qualidade dos produtos


Governo de Estrela entrega cinco novos veículos para a Saúde

18/03/2019

Investimento de quase R$ 1 milhão qualifica serviços prestados à população do município

ParkChoppFest 2019 acerta primeiros detalhes

18/03/2019

Vigésima edição da festa que marca o aniversário de Estrela ocorrerá entre os dias 19 e 20 de maio