Vale do Taquari

Pequenos lotam parque em mais uma edição do Dia da Criança Dália

Cerca de quatro mil pessoas circularam pelo Parque João Batista Marchese de Encantado no domingo. Foram distribuídos 1,3 mil kits escolares

10/10/2017 - Vale do Taquari

A primeira criança a participar do Dia da Criança Dália deste ano foi Vinícius Hentges (9). Bem antes do portão do Parque João Batista Marchese abrir-se para o início do evento, às 14h, ele e a mãe Solange (42) já estavam na fila, aguardando o tradicional evento organizado pelo Projeto Criança Dália, da Dália Alimentos.

Filho e mãe chegaram ao parque às 12h45min e foram os primeiros a entrar na festa que reuniu aproximadamente quatro mil pessoas em Encantado, no último domingo, dia 8 de outubro. Vinícius reside no Bairro Jardim do Trabalhador, em Encantado, é frequentador assíduo do evento, marcando presença nos últimos quatro anos, tanto que possui a coleção de copinhos Criança Dália entregues na entrada do evento. “Já tenho o verde, amarelo, laranja e agora o vermelho”.

Vinícius, assim como todas as crianças até 12 anos que estiveram presentes no evento, recebeu um kit escolar contendo uma mochila, um estojo, um caderno e uma unidade de pasta dental. O lanche também fez parte da diversão da garotada, que recebeu gratuitamente cachorro-quente, pipoca, refrigerante e achocolatado Dália Kids. Os brinquedos infláveis e a presença do palhaço Teta também garantiram a animação da festa.

Além do tradicional kit escolar, a Dália Alimentos também sorteou três bicicletas, dois tablets e três kits de saúde bucal. Os ganhadores das bikes foram Thauany Nunes (8), de Roca Sales, Ana Luiza Giora (6) e Felipe Baldo Fumagali (5), ambos de Encantado. Já os tablets foram para Natália Marques (12) e Gabriel Bergamaschi Pasetti (3), os dois de Encantado. Os três kits de saúde bucal tiveram como ganhadores os moradores de Encantado Pedro Eduardo Machado (9), Gabriel Schveiger (6) e Ana Paula Rocha Linhares (7).

O Dia da Criança Dália também recebeu a presença do Leão da Coragem, mascote do Instituto do Câncer Infantil (ICI), que interagiu com a criançada e divulgou a 24ª Corrida pela Vida, evento que tem o patrocínio máster da Dália Alimentos e será realizado no dia 22 de outubro, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

Diversas famílias participaram do evento, inclusive de descendência haitiana. O casal funcionário da Dália Alimentos, Wilky Atifort (24) e Insly Cadelus (30) aproveitaram a tarde para levar o filho Wensley, de apenas nove meses, para se divertir. Outra mãe, Dieunie Reus (28), também aproveitou o domingo para fazer a alegria do filho Ricardo, de um ano e dois meses. “Eles ficam olhando para tudo, gostam dos brinquedos e dos presentes que recebem. É uma festa muito animada e bonita”, diz Dieunie, funcionária do setor salsicharia do frigorífico da cooperativa.

Presentes no evento, o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini; vice Pasqual Bertoldi e presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, enalteceram o engajamento de associados e funcionários para que o evento se concretizasse. “Essa festa é o resultado de todo esforço de dezenas de pessoas, associados e funcionários, que colaboram com uma parcela de dinheiro e também com o esforço e mão de obra voluntária para tornar o Dia da Criança ainda mais especial”, disse Freitas. “É um evento tradicional na comunidade regional e que recebe a assinatura do Projeto Criança Dália, um incentivador de causas em prol das crianças”, concluiu Piccinini.

O Dia da Criança Dália é realizado há mais de 15 anos e nesta edição teve o apoio do Sescoop/RS, do Sicredi Região dos Vales, da Erva-mate Ximango, da Colgate, da Coca-Cola e da Prefeitura de Encantado.

 

Voluntários do bem

Em torno de 100 funcionários, que todos os anos são parceiros do evento, trabalharam auxiliando de forma voluntária na organização e realização da festa. Os empregados do frigorífico Serivaldo Santos da Silva (35) e Jociane Rodrigues Nunes (33) auxiliaram nos preparativos e também aproveitaram para levar os filhos Chandra (12) e Alessandro (8) para participar. O casal é voluntário há quatro anos e sempre que o mês de outubro se aproxima dedica um domingo do mês para fazer o bem. “A gente gosta de ajudar, porque é uma festa da nossa empresa e que beneficia toda comunidade. A gente se sente muito feliz em colaborar e as crianças adoram”, diz Serivaldo.

 


Leia Também

Colégio Teutônia recebe 24 equipes

17/10/2017

No dia 12 de outubro a Juventus em parceria com o Colégio Teutônia organizou mais uma edição do Festival Teutônia de Mini Vôlei.

Alivat vai promover 36º Colóquio Literário com lançamentos de livros de autores locais

16/10/2017

A Academia Literária do Vale do Taquari (ALIVAT) vai promover o 36º Colóquio Literário, com o lançamento de livros de autores locais e convidados.


Soberanas de Paverama iniciaram a divulgação dos 30 anos de Paverama

16/10/2017

Os preparativos para a 5° Paverama Fest estão sendo definidos, e as soberanas do município já deram início a divulgação do evento.

Feira do Produtor de Lajeado terá atividade alusiva a Semana da Alimentação

16/10/2017

Localizada na Rua Santos Filho, quase na esquina com a João Abott, a feira, atualmente, conta com a participação de 16 famílias,