Estrela

Piquenique de Páscoa a céu aberto no Parque

Adiado na última semana em razão do tempo, torcida é que nesta quinta-feira as atrações possam divertir as 2,1 mil crianças esperadas

24/04/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

A torcida de milhares crianças de Estrela é que o tempo colabore e desta vez as atrações do 7º Piquenique de Páscoa no Parque de Estrela possam ocorrer nesta quinta-feira, dia 25. Jogos lúdicos, brinquedos infláveis, oficinas temáticas e atividades pedagógicas entre outras estão programadas para, nos dois turnos, divertirem cerca de 2,1 mil alunos do 1º ao 5º ano das três redes de ensino do município, tendo como cenário o Parque Princesa do Vale.

A promoção das secretarias municipais de Esportes e Lazer (Smel) e da Educação (Smed) ocorrerá das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h. Os alunos entre seis e dez anos em média terão à disposição mais de 20 atrações, individuais e coletivas. Além dos já tradicionais brinquedos e brincadeiras, será possível realizar passeio de Smelito pelo Centro da cidade. A equipe do Moinhos do Campo montará um minicircuito de aventura, com vários obstáculos a serem superados. A parede de escalada, sucesso na edição passada, desafiará novamente os mais ousados. Tudo com acompanhamento de profissionais e monitores.

Uma série de oficinas pedagógicas, interativas, focadas na educação com diversão, coordenadas por professores e animadores, estão programadas. Uma delas a da Alimentação Saudável "Kids", preparada pela equipe do Sesi, que estará presente também com a sua pinacoteca. O Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (Ieeem) oferecerá pinturas no rosto, a oficina "Cabelo Maluco" e mais algumas surpresas. O Coelhinho da Páscoa marcará presença e participará das brincadeiras. E todas as crianças terão direito a um picolé.


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães