Esportes

Pista de bicicross é palco de competição

Festival de Verão reuniu atletas de todo o Estado na disputa de nove categorias

19/02/2018 - Esportes

Desta vez o tempo colaborou e o Festival de Verão de Bicicross de Estrela foi realizado, sábado (17), na pista municipal localizada em frente ao Parque Princesa do Vale. Mais de 30 atletas de todo o Estado compareceram e puderam ser realizadas provas por nove das 11 categorias previstas inicialmente. Competição serviu como treino para o início do Estadual, que ocorre no próximo final de semana, em Novo Hamburgo, e que deve contar com a presença de oito atletas de Estrela, sede da segunda etapa, em março.

Organizado pela Associação Estrelense de Bicicross (AEBMX), o festival contou com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que em Estrela dá apoio à modalidade, inclusive com a manutenção de uma escolinha do esporte e a cedência da pista municipal. As inscrições puderam ser feitas até momento antes das largadas, que ocorreram ao fim da tarde. Foram distribuídos troféus aos campeões e vices de cada categoria e medalhas até o quinto colocado.

Segundo Paulo Daltoé, diretor da AEBMX, foi um evento de grande nível técnico. "Considerando a realização simultânea de um evento nacional de bicicross, em São Paulo, mas que contou com a presença de muitos atletas que irão disputar o Campeonato Gaúcho, e o fato de que já haverá prova pelo estadual no próximo final de semana, e nem todos podem viajar seguidamente, tivemos um bom quadro de participantes. Sendo que muitos brincam que já nem vêm mais a Estrela pois aqui sempre chove na data do festival. Agora o sol brilhou", diz. "Acima de tudo foi uma competição de alto nível técnico, elogiada por todos, que serviu sim de preparação para o Gaúcho, mas também de propagação da modalidade." Informações na Smel (3981-1067) ou com Daltoé (9 9637-5420).

 

Estadual

O Campeonato Gaúcho iniciará dia 24 e 25 de fevereiro. Será realizado em seis etapas, sendo a primeira em Novo Hamburgo. Estrela será sede da segunda, dias 17 e 18 de março. O campeonato ainda passará por Campo Bom (7 e 8 de abril); Santa Cruz do Sul (11 e 12 de agosto); Venâncio Aires (22 e 23 de setembro); e Sapiranga (10 e 11 de novembro). Além do festival estrelense, fazem parte do calendário outras quatro copas.   

 


Leia Também

Abertas inscrições para corrida, caminhada e kangoo do Circuito dos Vales

20/09/2018

São esperados cerca de 500 participantes

Muitos embates diretos na Copa Soges de Futebol Sete

20/09/2018

Elite terá confronto entre líder e vice-líder e times que buscam vagas restantes. Segunda Divisão pode encaminhar classificados


Atletas estrelenses conquistam medalhas

20/09/2018

Campeonato voltou a ser realizado após cinco anos de ausência

Estrelense no pódio

20/09/2018

João Vítor Diehl, de 10 anos, se consagrou campeão na categoria 10 anos do Super Tênis RS