Esportes

Pista de bicicross é palco de competição

Festival de Verão reuniu atletas de todo o Estado na disputa de nove categorias

19/02/2018 - Esportes

Desta vez o tempo colaborou e o Festival de Verão de Bicicross de Estrela foi realizado, sábado (17), na pista municipal localizada em frente ao Parque Princesa do Vale. Mais de 30 atletas de todo o Estado compareceram e puderam ser realizadas provas por nove das 11 categorias previstas inicialmente. Competição serviu como treino para o início do Estadual, que ocorre no próximo final de semana, em Novo Hamburgo, e que deve contar com a presença de oito atletas de Estrela, sede da segunda etapa, em março.

Organizado pela Associação Estrelense de Bicicross (AEBMX), o festival contou com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que em Estrela dá apoio à modalidade, inclusive com a manutenção de uma escolinha do esporte e a cedência da pista municipal. As inscrições puderam ser feitas até momento antes das largadas, que ocorreram ao fim da tarde. Foram distribuídos troféus aos campeões e vices de cada categoria e medalhas até o quinto colocado.

Segundo Paulo Daltoé, diretor da AEBMX, foi um evento de grande nível técnico. "Considerando a realização simultânea de um evento nacional de bicicross, em São Paulo, mas que contou com a presença de muitos atletas que irão disputar o Campeonato Gaúcho, e o fato de que já haverá prova pelo estadual no próximo final de semana, e nem todos podem viajar seguidamente, tivemos um bom quadro de participantes. Sendo que muitos brincam que já nem vêm mais a Estrela pois aqui sempre chove na data do festival. Agora o sol brilhou", diz. "Acima de tudo foi uma competição de alto nível técnico, elogiada por todos, que serviu sim de preparação para o Gaúcho, mas também de propagação da modalidade." Informações na Smel (3981-1067) ou com Daltoé (9 9637-5420).

 

Estadual

O Campeonato Gaúcho iniciará dia 24 e 25 de fevereiro. Será realizado em seis etapas, sendo a primeira em Novo Hamburgo. Estrela será sede da segunda, dias 17 e 18 de março. O campeonato ainda passará por Campo Bom (7 e 8 de abril); Santa Cruz do Sul (11 e 12 de agosto); Venâncio Aires (22 e 23 de setembro); e Sapiranga (10 e 11 de novembro). Além do festival estrelense, fazem parte do calendário outras quatro copas.   

 


Leia Também

Estrelense fica em segundo lugar na estreia no Catarinense Rally Regularidade

19/03/2019

A cidade de São Bento do Sul recepcionou cerca de 150 pessoas vindas de diversas regiões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e, até mesmo, de São Paulo

Últimos dias de inscrições para 1ª Festival Escolar de Natação

18/03/2019

Competição estudantil para alunos dos 10 aos 17 anos é gratuita e aberta a todas as escolas da região


Centauros estreia hoje

14/03/2019

Neste domingo, dia 17, o Centauros Rugby Clube estreia no Campeonato Gaúcho

Mais de quatro décadas de gols

14/03/2019

Inicia neste sábado, dia 16, a 41ª temporada de um dos mais tradicionais campeonatos de futebol interno do Estado