Estrela

Governo de Estrela assina contrato para elaboração do Plano de Mobilidade

06/10/2015 - Estrela

O prefeito Rafael Mallmann assina, nesta terça-feira (06), contrato com a empresa PróCidades Consultoria em Planejamento Urbano S/S, vencedora do processo licitatório para a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Estrela. O ato será realizado às 9h, no Salão Nobre da prefeitura. De acordo com o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, esta será uma importante ferramenta de planejamento e gestão, estando voltada a integrar os diferentes modos e serviços de melhoria da mobilidade e acessibilidade das pessoas e cargas no município, especialmente na área urbana. 
Entre outros aspectos, o plano deverá contemplar a acessibilidade para pessoas com mobilidade restrita, áreas de estacionamento; áreas e horários de acesso restrito; circulação viária; distribuição de bens, cargas e descargas; infraestrutura do sistema de mobilidade urbana; mobilidade no espaço público, de pessoas e mercadorias; polos geradores de tráfego; serviços de transporte coletivo; sistemática de avaliação, revisão e atualização do Plano de Mobilidade Urbana; táxis, transporte escolar e fretamento. 
O Plano, segundo Wermann, deverá determinar as demandas atuais e projetar as demandas futuras, nos trechos da malha viária afetados pelas intervenções a serem apresentadas.  O município estimava investir R$ 89 mil na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, mas a proposta da empresa vencedora da licitação foi de R$ 52,1 mil. O município atende, desta forma, o que dispõe a Lei Federal 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. 


Leia Também

Feira do Peixe de Estrela: segunda edição no sábado

23/01/2020

Com preço das carnes em alta, procura por opções como o peixe cresce e pedidos pela feira de Estrela também

Departamento pinta vagas de estacionamento e cordões de calçadas

23/01/2020

O trabalho dá continuidade as melhorias que iniciaram em novembro, então com a pintura da sinalização viária


Família pede explicações após morte de bebê no Hospital Estrela

22/01/2020

Isac Natalício da Silva havia sido levado para atendimento no domingo e foi liberado, vindo à óbito na segunda-feira

Smel convoca líderes para reunião do Intercomunitários 2020

21/01/2020

Encontro pretende formatar a 22ª edição da histórica competição esportiva entre comunidades estrelenses