Estrela

Poesia no Varal será estendido a municípios do Vale do Taquari

Projeto iniciado em Estrela há cinco anos já recebeu reconhecimento estadual pelo incentivo à cultura

07/03/2018 - Estrela

Reconhecido pela Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS por estimular a criatividade e seus benefícios para os autores e apreciadores, o projeto "Poesia no Varal", da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur), deverá ser estendido a mais cidades do Vale do Taquari neste ano. Em sua quinta edição, o "Poesia no Varal" será realizado de 21 de março – Dia Internacional da Poesia – a 13 de abril.  
No Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, em Estrela,  estarão expostos cerca de 500 trabalhos, de diversos autores. Entre eles, nomes como Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, entre outros. Conforme Letícia, entidades ou empresas que quiserem participar do projeto, em Estrela, podem entrar em contato com a Secultur, que vai disponibilizar poesias para a colocação de varais em suas sedes.  
A proposta de regionalizar o projeto, apresentada aos demais municípios do Vale, já foi aprovada por cidades como Taquari, Santa Clara do Sul e Coqueiro Baixo, que demonstraram interesse em se integrar.  "O Poesia no Varal é uma maneira de difundir este gênero e os autores, incentivar a leitura, além de ampliar a visão das pessoas sobre a poesia, que também é música, é ilustração", diz a historiadora da Secultur, Letícia de Oliveira. A intenção, segundo ela, é reunir pelo menos 20 municípios do Vale do Taquari nesta proposta de regionalização. Mais informações pelo telefone (51) 3190-1258. 


Leia Também

Maioria para pavimentação

20/09/2018

Conclusão da ERS-129 receberá 82,7% da receita prevista para investimentos em 2019

Tradição movimenta entidades e escolas

20/09/2018

Desfiles, almoços, danças e demais atrações fizeram parte das atividades desenvolvidas em Estrela. Houve desfile no feriado


Votos brancos e nulos não têm efeito

20/09/2018

Para que o candidato seja eleito, são computados apenas os votos válidos, ou seja, ele pode se eleger se apenas ele mesmo votar

Solidariedade no cardápio

20/09/2018

9º Jantar Gourmet em benefício da Apae e Vovolândia ocorre dia 29