Fazenda Vilanova

Polêmica na eleição na Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova

Novo presidente, Edevaldo dos Santos, concorreu sem compor Mesa Diretora

06/12/2019 - Fazenda Vilanova

Edevaldo Borges dos Santos (PTB)

Na sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, dia 2, Edevaldo Borges dos Santos (PTB) foi eleito presidente do Legislativo para 2020. E a escolha promete ficar marcada na história de Fazenda Vilanova, pois o parlamentar concorreu sozinho, sem compor os membros da Mesa Diretora, devido a desacordos políticos entre os demais vereadores. A chapa inscrita por Santos foi a um. A chapa dois foi encabeçada por Álvaro Brandão (PRB), com apoio dos vereadores Marcos Adriano Lerner e Dirceu da Silva, ambos do PDT, e Léo Mota (PSD). A terceira chapa foi encabeçada por Sérgio Cenci (PP) com apoio dos colegas Marcos Roberto de Souza e Ildo Diedrich, do PP, e William da Rosa (MDB).

Antes da votação, o presidente em exercício Marcos Roberto de Souza perguntou aos parlamentares se concordavam em levar para votação a chapa de Edevaldo, uma vez que faltavam componentes. Todos concordaram em seguir com a votação, porque o resultado seria 4x4 e, neste caso de empate, o vereador com mais idade assumiria a presidência, o que daria vantagem ao vereador Álvaro Brandão, da chapa dois.

O grupo da chapa três, percebendo que seria melhor para o município ter Borges como presidente no próximo ano, abriu mão e, para a surpresa de todos na sessão, Cenci, Diedrich, Souza e Rosa votaram na chapa de número um, dando a vitória para único inscrito. O resultado, porém, foi questionado pela chapa de Brandão, que não quis aceitar a vitória do colega.

5 votos a 4

Na tribuna, Borges agradeceu aos vereadores que o elegeram. Já Álvaro Brandão se disse vitorioso, porque segundo ele a chapa de Borges estava incompleta. O presidente da Casa Marcos Roberto de Souza finalizou a sessão dando parabéns para Borges, aceitando assim sua vitória por cinco votos contra quatro da chapa de Brandão.

 


Leia Também

Polêmica na eleição na Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova

06/12/2019

Novo presidente, Edevaldo dos Santos, concorreu sem compor Mesa Diretora

Mutirão entrega 105 próteses dentárias

08/11/2019

Ação desenvolvida pelo Programa Brasil Sorridente reabilitou 60 pessoas


Agentes de saúde e conselheiros tutelares terão ticket alimentação

31/10/2019

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade de votos na sessão da Câmara de Vereadores desta semana

Fim de semana de Expofaz em Vilanova

18/10/2019

Solenidade de abertura ocorre às 18h, no Centro da cidade. Destaque na programação para o humorista Paulinho Mixaria