Polícia

Polícia Civil prende um dos principais suspeitos de roubos de caminhões no Estado, no interior de Co

O indivíduo é considerado um dos principais suspeitos de roubos de caminhões.

08/12/2017 - Polícia

A Polícia Civil, em ação da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), com apoio da Delegacia de Roubos (DR), ambas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu na manhã dessa sexta-feira (08) um homem, de 47 anos, na cidade de Colinas. O indivíduo é considerado um dos principais suspeitos de roubos de caminhões. 

Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, o indivíduo atua tanto na encomenda de veículos de grande porte, com a finalidade de desmanches para venda de peças, quanto na atuação em extorsões e fraude a seguros. Ele possui antecedentes policiais e criminais desde 1996 em crimes patrimoniais referentes a caminhões e utilitários, denotando alta periculosidade neste tipo de delito. No ano passado já havia sido preso pela DRV, em julho, estando atualmente em prisão domiciliar. 

Investigações atuais da especializada comprovaram que o suspeito voltou a atuar, sendo sua prisão requerida ao Poder Judiciário de Canoas, e representada pela sua prisão preventiva pelo Ministério Público local. Depois que ele foi submetido a prisão domiciliar, a Polícia Civil verificou que os furtos de veículos de grande porte aumentou consideravelmente na grande Porto Alegre, incluindo zona Norte da Capital. Houve buscas nos últimos 30 dias em várias cidades do RS e de SC, culminando com a prisão no início dessa manhã no interior da cidade de Colinas, local em que ele se mantinha escondido para evitar sua prisão – relataram os delegados.


Leia Também

Caminhonete roubada em Bom Retiro é localizada em Estrela

16/07/2018

Veículo estava abandonado em uma rua do Bairro Pinheiros

Caminhonete é roubada em ação criminosa em Bom Retiro do Sul

16/07/2018

Criminosos não foram localizados pela polícia


Quarteto assalta e deixa idoso amarrado no Cristo Rei

16/07/2018

Crime teria ocorrido na terça-feria; vítima de 81 anos foi encontrado por familiares, dois dias depois do assalto

Videomonitoramento flagra tráfico na Rio Branco

16/07/2018

BM apreendeu o jovem de 17 anos que estava com seis pinos de cocaína e uma porção de maconha