Polícia

Polícia Civil prende um dos principais suspeitos de roubos de caminhões no Estado, no interior de Co

O indivíduo é considerado um dos principais suspeitos de roubos de caminhões.

08/12/2017 - Polícia

A Polícia Civil, em ação da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), com apoio da Delegacia de Roubos (DR), ambas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu na manhã dessa sexta-feira (08) um homem, de 47 anos, na cidade de Colinas. O indivíduo é considerado um dos principais suspeitos de roubos de caminhões. 

Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, o indivíduo atua tanto na encomenda de veículos de grande porte, com a finalidade de desmanches para venda de peças, quanto na atuação em extorsões e fraude a seguros. Ele possui antecedentes policiais e criminais desde 1996 em crimes patrimoniais referentes a caminhões e utilitários, denotando alta periculosidade neste tipo de delito. No ano passado já havia sido preso pela DRV, em julho, estando atualmente em prisão domiciliar. 

Investigações atuais da especializada comprovaram que o suspeito voltou a atuar, sendo sua prisão requerida ao Poder Judiciário de Canoas, e representada pela sua prisão preventiva pelo Ministério Público local. Depois que ele foi submetido a prisão domiciliar, a Polícia Civil verificou que os furtos de veículos de grande porte aumentou consideravelmente na grande Porto Alegre, incluindo zona Norte da Capital. Houve buscas nos últimos 30 dias em várias cidades do RS e de SC, culminando com a prisão no início dessa manhã no interior da cidade de Colinas, local em que ele se mantinha escondido para evitar sua prisão – relataram os delegados.


Leia Também

Acidente na BR-386 deixa adolescente ferido com gravidade

17/01/2018

Vítima estava em um Crossfox, de Vista Alegre do Prata, que colidiu na traseira de um caminhão de Santa Catarina, no quilômetro 306 da BR-386, em Pouso Novo.

PRF prende suspeito de matar ex-namorada em Cruzeiro do Sul

16/01/2018

Homem de 24 anos acusado de assassinar a ex-namorada Arlete Terezinha Mallmann, de 31 anos, no sábado, dia 13, foi preso na BR-386, no município de Tabaí


Moradora de Paverama é assaltada em Estrela

11/01/2018

Vítima caminhava pelo Centro e foi abordada por um ciclista. Ele roubou sua bolsa com cerca de R$ 1,2 mil, celular, documentos e cartões de crédito.

Casa arrombada no Bairro Auxiliadora

11/01/2018

Foram levados um micro-ondas, um forno elétrico, uma TV 32 polegadas, um ventilador, e camisas e camisetas masculinas.