Estrela

Prazo para pagamento do IPTU à vista se encerra em um mês

Mais de 50% das 13 mil guias já foram emitidas pela Prefeitura de Estrela

12/02/2018 - Estrela

No próximo dia 10 de março se encerra o prazo para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Estrela para o ano de 2018. Os contribuintes que quitarem o imposto terão desconto de 7%, que pode chegar a 9% para aqueles que não tiverem débitos vencidos no cadastro do seu imóvel até 10 de dezembro do ano passado. Os que preferirem o parcelamento podem fazê-lo dentro do exercício, conforme o número de meses ainda correntes. A prefeitura estima arrecadar R$ 6,5 milhões com o IPTU, de acordo com o que está previsto no orçamento deste ano.  

Em menos de um mês foram entregues mais de 50% das mais de 13 mil guias de imóveis sujeitos ao imposto. Até esta quinta-feira (08) já haviam sido entregues 6.925 mil guias, via portal da prefeitura (1.058) ou diretamente no Setor de Arrecadação da Secretaria da Fazenda. A maioria das pessoas busca diretamente o Setor de Arrecadação da Secretaria da Fazenda, localizado na Rua 13 de Maio, nº 360, onde servidores fazem o atendimento aos contribuintes, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Nas sextas-feiras não fecha ao meio-dia, para melhor atender ao público. Os contribuintes também podem emitir a guia diretamente no site www.estrela.rs.gov.br> Autoatendimento. Um link na página inicial do portal dá acesso ao documento. 

 

Taxas e ISS 
O lançamento da taxa de coleta de lixo se dará em abril, com vencimento em 2 de maio, podendo ser parcelada em três vezes. Também em abril será lançado o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN Fixo), que da mesma forma vencerá em 2 de maio. Se for pago até esta data, em cota única, o ISS Fixo terá desconto de 7%. Assim como no IPTU, os contribuintes deste imposto que não tiverem débitos vencidos até 10 de dezembro do ano passado terão um abatimento de mais 2%. Depois disto, pode ser feito parcelamento em até três vezes. A taxa do alvará sanitário tem o mesmo vencimento: 2 de maio. 


Leia Também

Colinas deve ganhar pousada turística

25/05/2018

Empreendedor procura investidor para quartos de contêineres

Estrela é a sexta do Vale em menor perda

25/05/2018

Levantamento de dados mostra que nos últimos 11 anos, 4.085 famílias deixaram o campo no Vale do Taquari


Torneio do Boi é mantido com 128 duplas

24/05/2018

Já os tradicionais Jogos Germânicos e os Grenais não serão mais realizados este ano dentro do ParkChoppFest

Escola estrelense realiza pré-lançamento de livros infantis

24/05/2018

Proposta "Tenho uma História para Te Contar", da Emei Paulo Freire, trabalha com as mais de 150 crianças na produção de oito obras infantis