Bom Retiro do Sul

Prefeito de Bom Retiro vistoria ruas que serão pavimentadas

12/07/2018 - Bom Retiro do Sul

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

Nesta semana, mais uma etapa do projeto de criação de um anel viário em Bom Retiro do Sul foi iniciada. Após a licitação, técnicos da empresa que irá realizar o projeto executivo estiveram conhecendo as ruas que serão contempladas com pavimentação.

Pelo programa Avançar Cidades, Bom Retiro do Sul busca um financiamento de aproximadamente R$ 4,5 milhões para financiar parte do projeto que cria o anel viário, levando pavimentação para um trecho da RS-129, entre a Rua Álvaro Haubert até próximo à Barragem (RS-129) e para as ruas Mathias Vicente Diedrich, Cecília Koche Brackmann, Waldemar Arnt e Arlindo da Silva.

Com a habilitação da empresa Markgeo Engenharia no processo licitatório, os técnicos e engenheiros da empresa, juntamente com o prefeito Edmilson Busatto e o Secretário de Obras Clóvis Pereira, uma visita às ruas foi feita na terça-feira, 10.

Conforme o proprietário da empresa Markgeo Engenharia, Daniel Buzanello e o engenheiro Civil Bruno Pasini, nos próximos dias a empresa irá fazer um trabalho de captação de imagens aerofotogramétrica com drone, topografia e sondagem do solo, realizando após a compilagem dos dados para elaboração do projeto técnico, que determinará os serviços e materiais necessários para a realização dos trabalhos.

Para o prefeito Edmilson Busatto, dar início a mais uma etapa deste projeto que visa dar alternativas ao trânsito do município. “Além das melhorias de locomoção, o projeto contempla ainda a melhoria nas ruas de muitas famílias, dando-lhes melhor qualidade de vida e comodidade para circular pelo nosso município”, destacou.

Edmilson ressaltou ainda a importância da celeridade neste processo, firmando com a empresa o compromisso de entregar o projeto de execução antes do prazo limite, para que os recursos sejam liberados ao município e as obras possam começar o mais breve possível.


Leia Também

Ações incentivam valorização da vida

20/09/2018

Programação orienta comunidade sobre prevenção ao suicídio. Tema também será abordado em seminário na terça-feira, dia 25

Novo parque de negócios e lazer na região

20/09/2018

Empreendimento no quilômetro 357, em Estrela, deve receber investimento de cerca de R$ 10 milhões até agosto de 2019


"Fala, Professor!" será lançado terça-feira

20/09/2018

Prêmio "Fala, Professor!" foi criado por Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes

Ação orienta sobre criação de animais

20/09/2018

Visitas às escolas chamam atenção para riscos à saúde ao manter galinhas, frangos, porcos, vacas e cavalos nos quintais