Bom Retiro do Sul

Prefeito Edmilson volta a cobrar medidas urgentes do DNIT por mais segurança em trevo

Problemas no local se agravaram após liberação do trecho duplicado da BR-386

08/08/2018 - Bom Retiro do Sul

O prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, atento à situação preocupante em que se encontra o trevo de acesso ao município junto à BR-386, e a crescente cobrança da comunidade por mais segurança, voltou a pedir por medidas urgentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que até o momento não se manifestou para resolver os problemas no local.

Conforme Edmilson, os problemas no trevo de acesso ao município agravaram-se após a liberação do trecho duplicado da rodovia BR-386. O perímetro que abrange o município é o último trecho da duplicação em obras e que se encontra em fase de conclusão. “As alterações ocorridas no trevo de acesso ao nosso município, de acordo com o projeto elaborado e executado pelo DNIT, não contempla a nossa necessidade e tem se mostrado inseguro e, desde as modificações, causador de diversos acidentes”, relatou o prefeito.

Edmilson ressalta que é grande a preocupação dos usuários, pois a duplicação reduziu a visibilidade e os espaços de manobra, dificultando o acesso e a saída para o município, através da ERS-128. O curto raio de curvatura e a inexistência de área de escape são os principais problemas no local. “Estamos em constante contato com o DNIT levando esta preocupação de nossa comunidade e cobrando medidas urgentes. Nossa intenção é para que seja oferecida mais segurança aos motoristas que trafegam pela rodovia e utilizam o trevo. Passam diariamente por ali milhares de veículos, transportando trabalhadores, estudantes, matéria prima para as indústrias locais, bem como toda a produção do município, entre outros. Por estas razões, queremos que as medidas sejam tomadas o quanto antes, evitando que algo de mais grave aconteça com alguém”, reforçou Edmilson.

A administração municipal solicita que seja avaliada pelo DNIT a possibilidade de colocação de controladores de velocidade no sentido capital – interior, próximo ao trevo, e mais sinalização para que aumente a segurança dos motoristas que precisam cruzar a pista, tanto para quem chega a Bom Retiro do Sul, como para quem sai em direção a capital.

 


Leia Também

Bom Retiro do Sul realiza o Natal nas Águas dias 20, 21 e 22

18/12/2018

Evento ocorre na Barragem Eclusa


Gestantes terão encontro dia 13 no Centro Administrativo de Bom Retiro do Sul

10/12/2018

Evento irá encerrar a programação do ano

Máquinas já trabalham nas obras de pavimentação da RS-129 em Bom Retiro do Sul

06/12/2018

Máquinas e operários iniciaram os trabalhos pelo Bairro Goiabeira