Estrela

Prefeitura de Estrela divulga gabarito preliminar do concurso público

Provas, que envolveram mais de 4,4 mil candidatos, foram realizadas na manhã e tarde deste domingo

10/09/2018 - Estrela

Está disponível, nos sites da Fundação La Salle (www.fundacaolasalle.org.br/concursos), responsável pelo certame, e da Prefeitura de Estrela (www.estrela.rs.gov.br), o gabarito das provas do concurso público realizado no último domingo, dia 9. Mais de 4,4 mil candidatos concorreram a uma das 53 vagas em 21 cargos das mais diversas áreas. Nestes mesmos sites serão disponibilizadas as demais etapas do processo, entre eles o período de recursos administrativos sobre questões envolvendo o gabarito, válido a partir desta terça-feira (11); e o gabarito individual (26). A lista final com os aprovados será divulgada em 10 de outubro.

Segundo os organizadores, as provas, tanto na parte da manhã, destinada a dez dos 21 cargos, como à tarde, para as demais vagas, transcorreram sem problemas. Renata Telocken (21 anos) é de Estrela. Está empregada, mas almeja uma das vagas de monitora de educação, um dos cargos com maior procura. "A prova teve dificuldade média. As questões de legislação foram mais complicadas que as de temas mais tradicionais", destaca. Jamile Sehn (22) é outra estrelense que busca uma vaga para o mesmo cargo, mas está desempregada. "A prova foi fácil em alguns conteúdos. Nas questões que envolvem as leis é que complicou um pouco, pois eram muitas coisas que precisavam ser decoradas", completa.

O processo oferta funções de provimento imediato e cadastro reserva da Administração Municipal, com salários que variam de R$ 1,1 mil a R$ 5,2 mil. Dos 4.405 inscritos, 2.813 buscam vagas que exigem nível superior completo. O cargo mais procurado é o de enfermeiro (385), seguido de professor de educação infantil (343). Já 1.592 candidatos almejam as vagas que exigem escolaridade de nível fundamental incompleto, médio e técnico na área específica. O mais procurado é o de monitor de educação (774), com mais que o dobro dos inscritos para fiscal de trânsito (303). Mais informações pelo telefone 3981-1021.
 
Áreas profissionais
– Fiscal sanitário
– Fiscal de trânsito
– Monitor da educação
– Assistente social
– Enfermeiro
– Engenheiro civil
– Farmacêutico
– Nutricionista
– Professor de Educação Infantil
– Professor de anos iniciais
– Professor de História
– Professor de Geografia
– Professor de Artes
– Professor de Informática
– Professor de Língua Portuguesa
– Professor de Música
– Professor de Educação Física
– Psicólogo
– Motorista
– Técnico em Enfermagem
– Técnico de Informática em redes de computadores

Leia Também

Languiru irá inaugurar supermercado em Estrela

20/06/2019

Unidade tem previsão de inauguração em julho

Com braço atrofiado, a espera pela cirurgia

20/06/2019

Ana Aguiar está com o cotovelo quebrado


Atraso em obra de quadra coberta mobiliza pais

20/06/2019

Construção da estrutura no Bairro das Indústrias foi iniciada em 2014

Justiça nega pedido de liminar e obras agora estão autorizadas em prédio da Polar

20/06/2019

Medida evitaria realização de qualquer modificação no prédio