Estrela

Prefeitura de Estrela realiza evento para captar vagas de emprego

11/07/2018 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela, promove, nesta sexta-feira, 13, às 8h30min, no Salão Nobre da prefeitura, o primeiro Café com Ideias. Um encontro que visa fomentar a cooperação entre o Município e empresas. “O encontro tem por objetivo apresentar aos empresários os resultados da secretaria na área do trabalho e reforçar a importância de ações conjuntas do poder público e a iniciativa privada”, explica o secretário José Itamar Alves. 

A meta, segundo ele, é intensificar os esforços para aumentar a captação de vagas com a finalidade de ampliar as oportunidades de trabalho no município. Conforme Alves, Estrela vem apresentando grandes avanços na geração de empregos e um dos motivos é a parceria firmada com aproximadamente 80 empresas da região. A Sedesth comemora os resultados positivos: o balanço do último ano apontou mais de 500 famílias beneficiadas com um posto de trabalho.

De acordo com o secretário, para alcançar estes resultados a pasta tem investido não somente na captação de empresas e fortalecimento das parcerias, mas também na qualificação para o mercado de trabalho. Por meio do Programa Jovem Aprendiz – Desenvolvendo Gerações, mais de 160 jovens foram treinados, dos quais 76 já estão inseridos no mercado.

Alves revela que a pasta  está preparando um novo projeto, desta vez voltado às pessoas com mais de 50 anos, com pouca escolaridade e dificuldade de se recolocar no mercado. “Faremos um trabalho de equipe, com apoio de assistente social e psicóloga, que começa a partir da moradia até o trabalho”, informa.

Banco do currículos
“Sabemos que o desemprego é um problema cada vez mais alarmante no país, mas estamos nos empenhando ao máximo em aproximar as organizações e aqueles que buscam uma ocupação”, explica o coordenador do Trabalho, Éder Follman.  “Queremos continuar firmando parcerias e diminuir o desemprego, já que essas organizações sempre nos oferecem vagas e nós encaminhamos candidatos para preenchê-las”, acrescenta. A Sedesth tem um banco de dois mil currículos e profissionais que analisam o perfil adequado do candidato a cada vaga para, assim, aumentar a eficiência da contratação.  “As empresas estão ansiosas por profissionais com o perfil adequado. Isto reduz o rodízio de vagas e melhora a produção”, completa Follmann.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) está localizada na Rua 13 de Maio, 398, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Mais informações sobre o Departamento do Trabalho pelo telefone (51) 3981-1052.

Leia Também

Voluntários iniciam trabalho no Barracão de Natal em Estrela

25/09/2018

Decoração do município já se transformou em atracão turística na região e Estado

Gabarito oficial do Concurso Público de Estrela será divulgado nesta terça-feira

24/09/2018

Também será possível consultar as respostas aos recursos e as notas individuais


Produção de mudas por uma Estrela mais verde

24/09/2018

Horto florestal conta com cerca de 20 mil unidades de espécies nativas, floríferas e frutíferas

Maioria para pavimentação

20/09/2018

Conclusão da ERS-129 receberá 82,7% da receita prevista para investimentos em 2019