Estrela

Prefeitura de Estrela realiza evento para captar vagas de emprego

11/07/2018 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela, promove, nesta sexta-feira, 13, às 8h30min, no Salão Nobre da prefeitura, o primeiro Café com Ideias. Um encontro que visa fomentar a cooperação entre o Município e empresas. “O encontro tem por objetivo apresentar aos empresários os resultados da secretaria na área do trabalho e reforçar a importância de ações conjuntas do poder público e a iniciativa privada”, explica o secretário José Itamar Alves. 

A meta, segundo ele, é intensificar os esforços para aumentar a captação de vagas com a finalidade de ampliar as oportunidades de trabalho no município. Conforme Alves, Estrela vem apresentando grandes avanços na geração de empregos e um dos motivos é a parceria firmada com aproximadamente 80 empresas da região. A Sedesth comemora os resultados positivos: o balanço do último ano apontou mais de 500 famílias beneficiadas com um posto de trabalho.

De acordo com o secretário, para alcançar estes resultados a pasta tem investido não somente na captação de empresas e fortalecimento das parcerias, mas também na qualificação para o mercado de trabalho. Por meio do Programa Jovem Aprendiz – Desenvolvendo Gerações, mais de 160 jovens foram treinados, dos quais 76 já estão inseridos no mercado.

Alves revela que a pasta  está preparando um novo projeto, desta vez voltado às pessoas com mais de 50 anos, com pouca escolaridade e dificuldade de se recolocar no mercado. “Faremos um trabalho de equipe, com apoio de assistente social e psicóloga, que começa a partir da moradia até o trabalho”, informa.

Banco do currículos
“Sabemos que o desemprego é um problema cada vez mais alarmante no país, mas estamos nos empenhando ao máximo em aproximar as organizações e aqueles que buscam uma ocupação”, explica o coordenador do Trabalho, Éder Follman.  “Queremos continuar firmando parcerias e diminuir o desemprego, já que essas organizações sempre nos oferecem vagas e nós encaminhamos candidatos para preenchê-las”, acrescenta. A Sedesth tem um banco de dois mil currículos e profissionais que analisam o perfil adequado do candidato a cada vaga para, assim, aumentar a eficiência da contratação.  “As empresas estão ansiosas por profissionais com o perfil adequado. Isto reduz o rodízio de vagas e melhora a produção”, completa Follmann.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) está localizada na Rua 13 de Maio, 398, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Mais informações sobre o Departamento do Trabalho pelo telefone (51) 3981-1052.

Leia Também

Prefeitura de Estrela faz ponto facultativo na sexta-feira

14/11/2018

As escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental atendem normalmente nesta data

Oficina oportuniza nova capacitação na busca pelo emprego

13/11/2018

Governo de Estrela reúne participantes de grupos já atendidos pela Sedesth na qualificação ao mercado de trabalho


Estrela assina ordem de início das obras do Posto de Saúde Central

13/11/2018

Unidade vai funcionar junto ao prédio da Secretaria da Saúde, no Bairro Oriental

Grupos do Gracie realizarão passeios na capital gaúcha

09/11/2018

Viagens fazem parte da programação de fim de temporada dos grupos de terceira idade de Estrela