Estrela

Prefeitura faz ponto facultativo nos dias 30 e 31 de dezembro

Município vai manter somente os serviços essenciais no período. Dia 1º não haverá coleta de lixo

27/12/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

A Prefeitura de Estrela fará ponto facultativo nos dias 30 e 31 de dezembro - segunda e terça-feira. Assim, o expediente nas repartições municipais se encerrou na sexta-feira, dia 27, e voltará com atendimento normal em 2 de janeiro. Neste período funcionarão somente os serviços essenciais, como a coleta de lixo, que não será feita somente no dia 1º de janeiro. 

No dia 31 de dezembro o roteiro que inclui o Centro, Avenida Rio Branco e hospital será antecipado e vai ser feito das 13h30min às 16h. Já os bairros que seriam atendidos em 1º de janeiro (Cristo Rei, Auxiliadora, Chacrinha, Alto da Bronze, Cohab II, Imigrantes e Estados) terão a coleta de lixo orgânico no dia 3, obedecendo ao calendário. Em relação ao lixo seco, nos bairros Pinheiros e Boa União, Loteamento Popular e São José o recolhimento será no dia 2 de janeiro, junto com o orgânico, pela manhã. Quanto à coleta de lixo seco no interior, que seria feita no dia 1º, será prorrogada para 3 de janeiro nas localidades de Arroio do Ouro, Figueira, São Luiz, São João e Delfina. 

A Secretaria da Saúde vai atender em horário diferenciado na segunda-feira, dia 30. Tanto a área administrativa da pasta quanto as Unidades Básicas vão abrir das 7h às 12h, inclusive o Posto Central, que agora funciona junto à secretaria, no Bairro Oriental. No dia 31 não haverá expediente. Durante o feriado, os casos de urgência e emergência devem ser encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Estrela.

As escolas de Educação Infantil (creches) também não funcionam nos dias 30 e 31 de dezembro. Já a Secretaria Municipal da Agricultura vai manter plantões de veterinário e inseminador artificial no período de 28 a 31 de dezembro. Os chamados devem ser feitos das 7h às 9h pelo telefone (51) 3981-1055. Depois deste horário os profissionais saem a campo para prestar os atendimentos. No dia 1º de janeiro não haverá plantão.

Leia Também

Família quer explicações após morte de bebê

24/01/2020

Após morte de Isac Natalício da Silva, sindicância vai apurar falhas em atendimento

Estrela registra queda em sete indicadores criminais

24/01/2020

Redução pode ser justificada pelo aumento do efetivo e de prisões, conforme a Brigada Militar


Caminhada pelo menino Isac será realizada sábado

24/01/2020

Família e amigos sairão da Rodoviária em direção ao Hospital Estrela

Feira do Peixe de Estrela: segunda edição no sábado

23/01/2020

Com preço das carnes em alta, procura por opções como o peixe cresce e pedidos pela feira de Estrela também