Estrela

Prefeitura investiga danos causados à iluminação

12/07/2018 - Estrela

Créditos da matéria: Redação NG

Desde o fim do mês de junho, a Secretaria Municipal de Obras Públicas de Estrela tem registrado problemas causados na iluminação pública, em decorrência de cortes de fios de eletricidade da rede que alimenta os postes de luz. O caso mais recente ocorreu na Rua Júlio de Castilhos, no Centro, quando dez postes ficaram sem a iluminação noturna, em decorrência do corte dos fios.

Conforme o eletricista da secretaria, Eduardo Carlos Stamm Júnior, os cabos de eletricidade são cortados rentes às luminárias. “Às vezes até o reator, que é o aparelho que liga e desliga a iluminação é levado. É uma ação que prejudica a iluminação pública e aumenta o volume de serviço. Por mês, nós realizamos em média 700 manutenções na iluminação de Estrela”, destaca.

Durante esta quinta-feira, 12, a equipe realizou o trabalho na Júlio de Castilhos. “Faremos uma nova revisão à noite, para ver se existem novos pontos de apagão”, justifica Stamm. Segundo ele, este tipo de problema já ocorreu em outra época no município, mas tinha cessado. Agora, desde o fim do mês de junho começaram os cortes novamente.

De acordo com o titular da pasta, Cristiano Nogueira, o município irá investigar quem é responsável pela ação. Nogueira desconfia das empresas que prestam serviço de internet em Estrela, mas irá verificar diretamente com elas. “São vários pontos com problemas, já tivemos uma rua inteira sem iluminação. Fica ruim, especialmente para os moradores, que ficam no escuro à noite.”


Leia Também

Dia do Colono e do Motorista de Estrela segue com ingressos à venda

20/07/2018

Desfile, teatro interativo, almoço e baile serão algumas das atrações da festa agendada para dia 25

Sedesth oferece orientação jurídica a cidadãos em situação de vulnerabilidade social

20/07/2018

Serviço garante escuta, orientação, informação e encaminhamentos necessários


Pesquisa da La Salle revela a importância da mulher no meio rural de Estrela

20/07/2018

. Segundo a coordenadora Rosemari Kreimeier, a ideia foi conhecer o perfil de mulheres que trabalham no campo

Vereadores discutem necessidade de troca de postes de energia em Estrela

20/07/2018

Baixa potência no meio rural também foi uma das demandas encaminhadas a RGE Energia