Estrela

Prefeitura irá investir R$ 9 mil em novas câmeras no Complexo da Polar

Recente furto de telhas, flagrado por morador, demonstra insegurança do local

11/01/2019 - Estrela

Até o fim fevereiro, seis novas câmeras de vigilância devem ser instaladas no perímetro da antiga Cervejaria Polar, que inclui a Escadaria de Estrela. O novo sistema, que também prevê a substituição de outras três, deve ajudar a evitar crimes como o ocorrido no feriado de Ano Novo, quando dois homens furtaram telhas de um dos prédios do complexo e foram flagrados por um morador, que fez fotos.

O prédio que foi alvo dos criminosos é depósito para bens inservíveis da prefeitura, que são descartados para leilão. Durante o ato, o Setor de Vigilância do local acionou a Brigada Militar, mas os suspeitos não foram reconhecidos pela testemunha e foram liberados. As duas telhas galvanizadas foram levadas e a administração estuda o que será feito a partir de agora. “Vamos estudar com a engenharia qual a solução segura, se recolocar telhas usadas ou remover todas, mas não temos essa avaliação ainda. O que fizemos, até o momento, foi soldar uma das portas, para dificultar a entrada”, explica o secretário de Administração e Recursos Humanos, Jônatas dos Santos.

Mais segurança

O projeto de implantação de novas câmeras começou ainda em setembro de 2018, após pichações que foram feitas na Escadaria de Estrela. “O investimento não tem a ver só com esse furto, mas vem de encontro e como resposta às ocorrências. Também, com a conclusão da terceira etapa de revitalização da Escadaria, haverá mais movimentação no espaço. Com essas novas câmeras, os vigias poderão acompanhar um perímetro maior do local”, explica o secretário.  


Leia Também

Beneficiários do Bolsa Família de Estrela têm primeiros encontros

16/01/2019

Atividade inédita promovida pela Sedesth de Estrela busca passar orientações diversas vinculadas ao programa

Programa Colônia de Férias segue com inscrições abertas

15/01/2019

Temporada de jogos, brincadeiras e outras atividades de lazer ocorrerá de 21 de janeiro a 1º de fevereiro. Vagas limitadas


Falta de água e consertos preocupam

11/01/2019

Moradores relatam descaso da Corsan com o frequente desabastecimento e com obras de reparos em via pública

Projeto Verão: ainda dá tempo!

11/01/2019

Profissionais da saúde falam dos benefícios da prática de atividades físicas aliadas à alimentação saudável