Vale do Taquari

Presídio Feminino de Lajeado recebe curso profissionalizante para apenadas

14/09/2017 - Vale do Taquari

O curso básico profissionalizante de corte de cabelo iniciou nessa terça-feira(14) no Presídio Estadual Feminino de Lajeado. O curso faz parte do projeto 'Embelezando Rostos, Ressignificando Vidas', que envolve ainda ensinamentos sobre maquiagem. 

As aulas são ministradas pela psicóloga e maquiadora Ana Júlia Knack e pelas cabeleireiras Ivone H. Seegeer e Andréa dos Santos Bruch, pelo programa de voluntariado 'Eu tenho atitude', do Sindicato dos Cabeleireiros de Lajeado. O  curso, que conta com a participação de quatro detentas, terá duração de três meses, com aulas semanais de duas horas. O curso conta com certificação profissional, o que aumenta as facilidades de reinserção das participantes no mercado de trabalho, e eleva a autoestima das apenadas. 

Para a psicóloga do presídio, Rosiléia Schwengber, a capacitação profissional é uma das maneiras mais efetivas de tratamento penal. “Esta formação efetiva o processo de tratamento penal e envolve a participação da comunidade. Para as mulheres privadas de liberdade é a chance de enfrentar, com qualificação, o mercado de trabalho a frente, quando já forem egressas do sistema carcerário”,  destacou Rosiléia.

A iniciativa do curso e aquisição dos materiais foi resultado da soma de esforços das equipes da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, do Presídio Estadual Feminino de Lajeado, Conselho da Comunidade e da população em geral. A aula inaugural contou com a presença de representantes das entidades parceiras do projeto.


Leia Também

Frente fria derruba as temperaturas entre sexta e sábado

20/07/2018

Variação térmica entre sexta-feira e sábado pode chegar a 20ºC no Vale do Taquari

Até quinta-feira, tempo estia e sol brilha na região

18/07/2018

Máximas podem alcançar os 30ºC nesta quinta-feira, 19. Com o calor, na sexta, deve voltar a chover


Estradas do interior são recuperadas em Fazenda Vilanova

17/07/2018

Na última sexta-feira, o prefeito José Luiz Cenci esteve vistoriando os trabalhos de melhorias nas estradas do interior

Prefeitura de Fazenda Vilanova antecipa parcela do 13º Salário

17/07/2018

Segundo o prefeito, José Luiz Cenci, o adiantamento de 50% foi possível devido as economias realizadas no decorrer destes 18 meses de gestão