Variedades

Prevenção garante saúde bucal

Limpeza e restauração ainda são serviços mais procurados

26/10/2018 - Variedades

Embora seja crescente o número de pacientes que busca por procedimentos estéticos nos consultórios odontológicos, como facetas e lentes de contato, a maioria ainda investe na prevenção e em tratamentos referentes à saúde bucal. E é este o cenário na Clínica Odontológica Busatto, com consultórios em Estrela e Bom Retiro do Sul.

Formada em Odontologia, com especialização em Dentística Restauradora e cursando especialização em Ortodontia, Joice Locatelli atua há cinco anos na clínica, realizando procedimentos gerais e de harmonização facial (botox e preenchimento). “Os atendimentos mais realizados são de clínica geral, como os de limpeza e restauração, por exemplos, porque abrangem o maior número de pessoas”, comenta.

Cáries

A quantidade de pacientes que antigamente procuravam atendimento em razão de cáries, vem baixando significativamente, fato que é explicado por diversos fatores. “Ainda hoje temos uma alta prevalência, mas esse índice vem diminuindo e isso se deve à fluoretação da água, facilidade de acesso à informação e aos serviços odontológicos de qualidade”, explica Joice.

Como é multifatorial, envolvendo, por exemplos, alimentação e higiene, a cárie necessita de cuidados para que não vire um caso mais grave. “A cárie não passa de uma pessoa para outra e deve ser tratada para evitar a dor e inflamação. Para prevenir é necessária uma alimentação equilibrada, evitando a ingestão de açúcares com frequência e mantendo uma higiene bucal adequada”, destaca.

Além disso, a limpeza feita no consultório odontológico ajuda a evitar não só a cárie, mas diversos problemas. “Alguns resíduos não são removidos apenas com a escovação, por isso é importante fazer frequentemente esse procedimento, mantendo os dentes e as gengivas saudáveis. Também é a oportunidade de avaliar a saúde bucal como um todo porque hoje se sabe que problemas periodontais estão diretamente ligados a inúmeras doenças”, comenta Joice.

Cuidado inicial

O cuidado com a saúde bucal deve iniciar na infância. “É importante levar a criança ao dentista assim que aparece o primeiro dentinho, para uma avaliação, orientação dos pais quanto aos cuidados de higienização e alimentação, e desenvolver uma relação de confiança com o profissional. Dentes “de leite” são importantes no desenvolvimento da face, na fala, na deglutição e preservam espaço adequado para dentição permanente”, afirma.

Atendimento

A Clínica Odontológica Busatto está localizada na Rua Coronel Müssnich, 557, no Centro de Estrela. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 18h30min. O telefone é o 99854-2635.


Leia Também

Tendências para o verão na moda masculina

15/11/2018

Roupas florais, caveirismo e alfaiataria em alta

Para deixar a casa bonita e confortável

15/11/2018

Compras devem ser antecipadas para garantir a diversidade de produtos


Loja Street 13 traz novas opções para os estrelenses

09/11/2018

Marcas como Qix e Cyclone formam o mix de produtos

Saúde também é bem-estar

09/11/2018

Estrutura está localizada na Estrada Municipal Romeu Osvaldo Käffer, em Linha Lenz