Polícia

PRF apreende mais de 200 kg de cocaína em fundo falso de caminhão em Lajeado

Com a apreensão, mais de 200 mil pinos de cocaína deixam de chegar ao mercado de drogas no RS

28/01/2020 - Polícia

Créditos da matéria: PRF

Policiais Rodoviários Federais apreenderam mais de 200 kg de cocaína e prenderam um traficante. O fato ocorreu no início da noite de segunda-feira, dia 27, na BR-386, em Lajeado.

Durante ação de enfrentamento à criminalidade, os PRFs deram ordem de parada ao condutor de um caminhão emplacado em SC, que estava vazio. O motorista demonstrou um nervosismo exagerado, o que levou os policiais a realizarem uma busca minuciosa no veículo.

Em verificação apurada na cabine do caminhão, os agentes federais encontraram um fundo falso onde estavam escondidos 200 tabletes de cocaína, o equivalente a 211 kg. Com a apreensão, mais de 200 mil pinos de cocaína deixam de chegar ao mercado de drogas no RS.

O homem, de 38 anos e morador de Camboriú, disse que pegou o entorpecente no Paraná e que seria pago para levá-lo até Novo Hamburgo. Ele foi preso e encaminhado com a droga e o caminhão para a polícia judiciária federal de Santa Cruz do Sul.

Já o batedor do ilícito foi preso pelos PRFs em Sarandi, conduzindo um VW Fox emplacado em SC. O homem e o automóvel também foram levados para a lavratura do flagrante na polícia judiciária federal de Santa Cruz do Sul.


Leia Também

Seis são presos em Estrela

08/04/2020

Indivíduos são suspeitos de terem participação direta nos homicídios ocorridos nos últimos dias

Corpos são encontrados em Estrela

06/04/2020

Um foi localizado no Rio Taquari e o outro em um mato no Bairro Moinhos


Preso por tráfico em Bom Retiro do Sul

30/03/2020

Homem estava com um tijolo de maconha e pinos vazios para embalar cocaína

DP em reforma

21/02/2020

Inicialmente ocorrem adequações na alvenaria