Estrela

Primeira etapa de campanha de vacinação inicia hoje

Foco inicial é o Sarampo (atualização da Tríplice Viral), mas cidadãos podem colocar em dia o quadro de outras vacinas

10/02/2020 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Iniciou nesta segunda-feira, dia 10, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que compõe ao lado da Caxumba e Rubéola, as doenças que podem ser combatidas com a Tríplice Viral. A campanha, que terá seu Dia D no sábado, dia 15, se estende até o dia 13 de março. Em Estrela, visto a mobilização, será dada a oportunidade para que os munícipes atualizem seu quadro de vacinas contra outras enfermidades. Para tanto, a equipe responsável solicita que os interessados não esqueçam de trazer consigo a Caderneta de Vacinação.

Nesta etapa são chamados principalmente as pessoas de 5 a 19 anos. São necessárias duas doses de Tríplice Viral para que o cidadão seja considerado imunizado. Os interessados deverão se deslocar ao novo Posto Central (na Rua General Osório, 427, Bairro Oriental).

Para aproveitar a mobilização da primeira etapa, a Saúde de Estrela pretende dar a oportunidade para que a população realize a imunização contra outras doenças, entre elas Febre Amarela, Tétano, HPV e Hepatite. Por isso também a importância de portar a Caderneta de Vacinação. Nos dias da semana, a vacinação será realizada das 7h30min às 19h. No Dia D, dia 13 de março, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Também no Dia D, será realizada a atualização do Cartão SUS.

 


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães