Vale do Taquari

Primeiros dias de Construmóbil se encerram com compras e aprovação do público

São cerca de 200 expositores na feira

30/09/2019 - Vale do Taquari

Um dos maiores eventos de construção civil e mobiliário do Rio Grande do Sul, a Construmóbil 2019 cumpre com seu papel de fomentar o desenvolvimento regional. Como feira de negócios, protagoniza o ambiente que é um convite ao público para conferir novidades, ver soluções criativas e investir. Os lançamentos saltam aos olhos de quem circula, a exemplo dos apresentados pelas dez construtoras presentes na feira. Todas exibem maquetes com detalhes que impressionam e são um convite a mais para conferir.

Os produtos e serviços da feira, expostos por cerca de 200 expositores, oferecem opções que agradam às diferentes demandas de quem já circulou pelo evento. Se adapta a casos como de Solange Dilli, de Poço das Antas. Ela veio com o marido e os dois filhos com o objetivo principal de pesquisar piscinas. "Nós construímos e agora queremos instalar uma piscina. Aqui tem várias empresas e isso facilita a pesquisa", considerou. Além de já terem se definido pelo modelo ideal, aproveitaram para olhar todos os estandes. O plano da piscina segue firme e agora o próximo passo é agendar visita na residência para avaliar o orçamento final.

De um passeio despretensioso a um contrato de consórcio assinado, o casal Gabriela Guterres e Gabriel Steffens, de Teutônia, valorizou a vinda à Construmóbil. Com a pequena Helena Guterres Steffens no colo, de quatro meses, eles leram atentamente o contrato e depois assinaram a carta de crédito no estande da HS para fazer no futuro o investimento num imóvel próprio. "Moramos com meus pais e a gente planeja comprar uma casa pronta, que não teria o envolvimento com a construção", contou Gabriela, feliz com a aquisição e com tudo o que viu nos estandes.

Retorno na quinta-feira

A Construmóbil tem um intervalo nesta segunda, terça e quarta-feira. A retomada da programação será na quinta-feira (3), com abertura das bilheterias no Parque do Imigrante às 17h. O ingresso custa R$ 10,00 e crianças até 12 anos não pagam.


Leia Também

Da boa gestão para a excelente

08/11/2019

Bom Retiro do Sul, Colinas, Fazenda Vilanova, Estrela e Imigrante apresentam resultados positivos no índice geral do Firjan

Municípios podem ser extintos

08/11/2019

Proposta prevê que cidades com menos de cinco mil habitantes e arrecadação inferior a 10% sejam incorcoporadas a outras


Vem aí a Expocruzeiro

08/11/2019

Programação ocorre entre os dias 20 e 24, em Cruzeiro do Sul

Cresce área ocupada por propriedades

31/10/2019

Censo Agropecuário mostra retração no número de estabelecimentos, mas aumento de hectares