Fazenda Vilanova

Produção de Tilápias será tema de dias de campo em Fazenda Vilanova

02/08/2018 - Fazenda Vilanova

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de proporcionar informações sobre a criação de tilápias, desenvolver regionalmente a piscicultura e oportunizar a troca de experiências, a Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Fazenda Vilanova promovem nos dias 16 e 17 de agosto dois dias de campo sobre Produção de Tilápias. As atividades, com temas iguais em ambos os dias, ocorrem na unidade de Fazenda Vilanova da Piscicultura Dalferth, que também organiza o evento, a partir das 8h.

Na ocasião serão oito estações em que serão discutidos os temas manejo da criação e biometria, qualidade da água, probióticos e fatores químicos, períodos de cultivo, equipamentos, alimentação, análise de custos de produção e mercado, balcão de negócios e licenciamento ambiental. Cada etapa será ministrada por representantes de universidades, de empresas ligadas ao setor e por extensionistas da Emater/RS-Ascar.

"A intenção é a de promover uma atividade que englobe todas as etapas da criação de tilápias, iniciando na preparação do viveiro e no seu povoamento, passando pelos índices de qualidade da água e pela quantidade de ração necessária para o tratamento dos peixes, até chegar na comercialização", comenta o assistente técnico regional da área de Sistema de Produção Animal, João Alfredo de Oliveira Sampaio.

São aguardadas cerca de 700 pessoas para os dois dias de atividades, que têm o apoio das universidades Federal de Santa Maria (UFSM), Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) e Estadual de Maringá (UEM) e das empresas Le Gour, RF Equipamentos, Schwertner Fishing, Biotecnal, natupeixe, Cislaghi Peixes e Frigorífico de Peixes Scheer. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (51) 3729-6113 ou (51) 99725-8640. Mais informações podem ser obtidas nos mesmos telefones ou no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Fazenda Vilanova.


Leia Também

Fim de semana de Expofaz em Vilanova

18/10/2019

Solenidade de abertura ocorre às 18h, no Centro da cidade. Destaque na programação para o humorista Paulinho Mixaria

Espaço Pró-cultura da Expofaz recheado de atrações

11/10/2019

Feira inicia na sexta-feira tendo como foco a fazenda. Comissão organizadora e corte cumprem agendas de divulgação e convidam população regional


Expofaz abre inscrições para agroindústrias

26/08/2019

Já estão abertas as inscrições para as agroindústrias familiares interessadas em expor durante a Expofaz 2019.

Trem dos Vales inicia atividades em agosto

30/05/2019

Serão oito passeios em dois finais de semana entre os municípios de Guaporé e Muçum