Imigrante

Produtores de Imigrante adquirem mais de 5 mil mudas de árvores

Foi realizada a compra de árvores frutíferas, acácias e eucaliptos

20/08/2018 - Imigrante

A Emater-RS/Ascar de Imigrante intermediou a compra de mudas de frutíferas, acácias e eucaliptos como forma de facilitar o acesso aos produtores interessados em adquirir as plantas. No total, mais de 5 mil mudas foram encomendadas. Cerca de 870 mudas de frutíferas, 3.600 de eucalipto e 700 de acácia.
 
Segundo a técnica em agropecuária Cristiane Dexheimer, possibilitar o acesso tem como objetivo a diversificação dos pomares dos agricultores, aumentar o auto consumo e renovar pomares existentes. Também é uma forma de incentivar a alimentação saudável, de forma que o produtor consuma mais o que ele próprio cultiva.
 
Ela ressalta que a melhor época para efetuar o plantio são os meses de maio a agosto. "Para quem já plantou as mudas, a chuva dos últimos dias colabora com as plantas", explica ela. Já a acácia e eucalipto são utilizadas para o aquecimento de aviários ou para a venda de lenha nos meses de inverno.
 
A equipe da Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento colaborou com o transporte das mudas para a entidade. Dúvidas sobre o plantio e cultivo podem ser tiradas diretamente com a equipe da Emater ou pelo telefone (51) 3754-1032, em horário de expediente.

Leia Também

Um projeto habitacional, mas de cunho social

18/01/2019

Construção do Loteamento Residencial 10 de Abril viabiliza sonho da casa própria para 50 famílias do município

Começa a colheita da safra de uva em Imigrante

11/01/2019

Família Rabaioli, da localidade de Linha Harmonia, produz sucos há quatro anos e espera colher 30 mil quilos da fruta


Obra se intensifica na próxima semana

04/01/2019

Das 50 casas previstas, 31 estão em execução no Loteamento Residencial 10 de Abril. Conclusão deve ocorrer em 2020

Diversidade marca Feira do Produtor

28/12/2018

União entre produtores garante alimentos diferenciados à venda nas quartas e sextas-feiras, ao lado da Prefeitura de Imigrante