Colinas

Proerd forma alunos da Ipiranga

Na noite de terça-feira, dia 21 de novembro, no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga, foi realizada a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

23/11/2017 - Colinas

Na noite de terça-feira, dia 21 de novembro, no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga, foi realizada a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O projeto abrangeu os alunos do 5º ano, que tem como professora Fernanda Inês Huppes Frozza, e o ministrante e sargento da Brigada Militar, Valdir Schwarz.

 

Na oportunidade, 24 alunos receberam certificado de conclusão do curso. Também foi divulgada a redação destaque, onde os alunos deveriam escrever sobre os temas abordados e colocar o seu ponto de vista sobre o que aprenderam. O aluno Pedro Henrique Gomes Nilson recebeu um kit escolar como forma de incentivo. 

 

A cerimônia teve a presença do prefeito Sandro Ranieri Herrmann; vice-prefeita Regina Beatris Sulzbach; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Justinês Magagnin; secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Cleonice Heinrichs; diretora da escola, Aline Horst; sargento da Brigada Militar, Valdir Schwarz; tenente Edilnei Vandré Gravena; e o coronel Cavali. 

 

Os alunos receberam uma camiseta do Proerd que usaram na noite da formatura que teve o  patrocínio da Auto Center Adoir, Posto 13 Luas, Néssy Materiais de Construção, New Tintas e Metalúrgica Dorvo. 

 

A solenidade contou ainda com a presença do Mascote Leão e os alunos entoaram a canção do programa. 


Leia Também

Encontro da Terceira Idade será dia 13

05/12/2017

Para encerrar as atividades do ano, a Administração Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promove na próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, o Encontro Municipal da Terceira Idade.

Programa Saúde na Escola promove roda de conversa

29/11/2017

Uma roda de conversa foi última atividade proposta pelo Programa Saúde na Escola destinada aos 14 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas.


Colinas se prepara para espetáculo de Natal

29/11/2017

A Administração Municipal de Colinas, juntamente com voluntários da comunidade, já está nos preparativos finais para o espetáculo Natal Luz e Vida. Os ensaios estão acontecendo semanalmente.

Cultura, música e arte são evidenciadas no XVI Encontro de Corais

29/11/2017

No sábado, dia 25 de novembro, aconteceu o XVI Encontro de Corais na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil.