Colinas

Proerd forma turma do 5º ano em Colinas

04/07/2018 - Colinas

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).  A cerimônia ocorreu dia 27 de junho, no Centro Comunitário de Colinas. A estudante Ana Luiza Helfenstein ganhou prêmio de melhor redação. Participaram da solenidade a professora da turma, Fernanda Inês Huppes Frozza, o tenente Edilnei Vandré Gravina, sargento Valdir Schwarz, instrutor da turma, e o prefeito de Colinas, Sandro Ranieri Herrmann.

O Proerd teve a participação de 23 alunos. Com duração de 10 encontros semanais, foi o segundo ano consecutivo que a escola foi convidada para participar do programa, que é realizado somente com o 5º ano em função da faixa etária. A diretora da Ipiranga, Rosângela Kirsten, classifica a iniciativa como proveitosa. "Falei com o representante da Brigada Militar e sugeri aulas para as séries finais também. Em um atendimento de alunos no pátio da escola, um deles me disse: 'só não bati nele porque lembrei das aulas do brigadiano Vladir'. Essa fala foi muito interessante e marcou muito", sustenta.

A professora Fernanda acredita que o programa é extremamente importante para conscientização dos jovens. "O programa aborda temas como drogas, álcool, bullying, boas maneiras e ações, aprender a lidar com a pressão e tensão. Isso tudo auxilia nessa fase tão importante da vida dos alunos", afirma.


Leia Também

Hipertensão arterial pauta encontro do grupo de diabéticos, em Colinas

18/07/2018

Encontro ocorreu na Academia de Saúde, e foi concluído com atividades físicas praticadas pelos participantes

Programa de Inclusão Social e Produtiva auxilia produtores de leite a aumentar produtividade

18/07/2018

O projeto atende cerca de 100 agricultores de 18 municípios doa vales do Caí, Taquari e Rio Pardo e é capitaneado pela cooperativa Languiru


Colinas vacina contra o sarampo e poliomielite

18/07/2018

O público-alvo são as crianças de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias

Segundo FIrjan, Colinas é a 15ª cidade com a saúde mais desenvolvida do país

11/07/2018

Para a Secretária Municipal de Saúde, os dados representam o dia a dia da secretaria que busca o cuidado integral da população, desde a gestação até o final da vida