Bom Retiro do Sul

Programa Mais Esporte contará com atividades esportivas com orientação profissional

Além das escolinhas esportivas população será contemplada com caminhadas e academia orientada no Parque Pôr do Sol

06/03/2019 - Bom Retiro do Sul

Créditos da matéria: AI/Bom Retiro do Sul

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul lançou na sexta-feira, dia 1º de março, o programa “Mais Esporte”, com o objetivo de contemplar a população com várias atividades e modalidades esportivas, proporcionando uma melhor qualidade de vida. 

Tendo o Parque Pôr do Sol e a parceria com o CTG Querência da Amizade, as atividades serão oferecidas através de escolinhas de Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete e Recreação, contemplando todas as idades. As modalidades somam-se a Escolinha Municipal de Futebol, que já atua há mais de dois anos e envolve mais de 100 crianças e jovens. As escolinhas terão orientação em todas as atividades, incluindo as caminhadas e também o acompanhamento das pessoas que utilizam os aparelhos da academia de saúde.

As inscrições para participar das escolinhas serão abertas nos próximos dias. Elas serão gratuitas e qualquer pessoa poderá participar. Informações sobre as atividades podem ser obtidas na STEL, junto ao Parque Pôr do Sol, ou pelo telefone 3766-3803.

O programa Mais Esporte foi apresentado a população pelo prefeito Edmilson Busatto e pelos professores orientadores Angra Gomes, Bruna Chagas e Marcelo Cardoso no Parque Pôr do Sol.

Modalidades oferecidas e os professores orientadores:

* Futebol e Futsal: Marcelo Cardoso

* Handebol, Vôlei, Basquete e Recreação: Samuel Steffens

* Caminhada e Academia orientada: Bruna Chagas e Angra Gomes

As atividades de cada modalidade serão realizadas nos seguintes dias e horários:

* Escolinha de Futebol – para jovens de 5 a 17 anos: treinos todos os dias no Parque Pôr do Sol, das 18h às 20h;

* Caminhada orientada – para todas as idades: nas segundas, quartas, sextas e sábados, no turno da manhã, a partir das 7h. Nas terças, quartas e quintas no turno da tarde, a partir das 17h;

* Vôlei, Handebol, Basquete e Futsal serão praticados futuramente na nova quadra que será construída junto ao Parque Pôr do Sol.

Ponto de vista

O coordenador municipal de Esportes, Marcelo Cardoso, citou os objetivos e a importância de projetos e ações que estão sendo e serão elaborados pela STEL. “Queremos movimentar e oferecer cada vez mais atividades de esporte, saúde e lazer no Parque Pôr do Sol para os bom-retirenses. Tudo gratuito e orientado por um profissional da área. Sabemos que este projeto será muito benéfico para a população, queremos que se torne tradicional, vai beneficiar crianças, jovens, adultos e terceira idade. Estamos criando projetos e atividades que agradem e beneficiem diretamente o nosso povo”, concluiu.

Para o prefeito Edmilson Busatto, o programa é um grande sonho que se torna realidade. “Temos um lugar maravilhoso que é o Parque Pôr do Sol. A caminhada orientada era nosso desejo e agora se torna realidade. E queremos cada vez mais oferecer diversas ações e benefícios neste local que agrade a nossa população. Vamos criar novos espaços e novas opções junto ao parque e teremos ativas várias modalidades esportivas”, destacou.

Sobre o programa Mais Esportes

O programa Mais Esportes tem como foco a iniciação esportiva, propiciando um modo de vida saudável e que, além de momentos de lazer, busque despertar nas crianças e adolescentes o gosto pela pratica esportiva, transmitindo aos jovens os valores inerentes ao esporte, além de revelar atletas de alto rendimento.

O Mais Esporte estará harmonizado com os demais programas da administração municipal, integrando e contribuindo na evolução dos projetos esportivos desenvolvidos pelos alunos em suas escolas, clubes e associações.

O programa também desenvolve ações voltadas ao combate do sedentarismo e à obesidade, em especial com o estímulo instrumentalizado pelas academias ao ar livre.

 


Leia Também

Novas câmeras de vigilância são instaladas no Parque Pôr do Sol

14/05/2019

Objetivo é dar segurança aos usuários e inibir atos de vandalismo

RS-129 e estrada do Faxinal recebem melhorias em Bom Retiro do Sul

06/05/2019

Obras melhoram o trânsito das localidades


Bom Retiro do Sul adquire mais uma ambulância

22/04/2019

Com o incremento desta nova ambulância na frota, a Secretaria da Saúde dispõe atualmente de três ambulâncias

Crianças e gestantes começam a receber vacina contra a gripe dia 10

08/04/2019

A meta de Bom Retiro do Sul em 2019 é de imunizar 3.762 pessoas nos grupos prioritários